quinta-feira, 17 de novembro de 2016

McGregor assume duas categorias e é vice-líder no ranking de peso por peso

No último sábado (12), Conor McGregor fez história ao nocautear Eddie Alvarez, conquistar o cinturão dos pesos-leves (70 kg) e se tornar o primeiro atleta a ser campeão em duas categorias do Ultimate ao mesmo tempo. E não parou por aí. Com o feito inédito, o irlandês subiu duas posições no ranking dos pesos por pesos do UFC e, atualmente, encontra-se atrás somente de Demetrious Johnson, dono do título dos moscas (57 kg).

Além do irlandês, Joanna Jedrzejczyk também subiu na tabela geral do Ultimate. Após fazer sua quarta defesa de cinturão seguida, a polonesa pulou para a 7ª colocação nos pesos por pesos. Por sua vez, Yoel Romero assumiu o 1º lugar no ranking dos pesos-médios (84 kg) depois de nocautear Chris Weidman – o americano desceu para a 4ª posição.

Outra categoria que sofreu grandes mudanças foi a dos galos (61 kg) feminino. Com a derrota para Raquel Pennington no UFC Nova York, Miesha Tate perdeu nove posições na tabela e caiu para a 10ª colocação. Assim, Ronda Rousey assumiu o 1º lugar no ranking da divisão. A judoca enfrentará Amanda Nunes no UFC 207, evento que será realizado no próximo dia 30 de dezembro em Las Vegas (EUA), em duelo que vale o título da categoria.

PESO POR PESO

1 Demetrious Johnson
2 Conor McGregor 
3 Dominick Cruz
4 Daniel Cormier
5 Jose Aldo
6 Stipe Miocic
7 Joanna Jedrzejczyk
8 Tyron Woodley
9 Michael Bisping
10 Cris Cyborg
11 Robbie Lawler
12 Luke Rockhold
13 Amanda Nunes
14 TJ Dillashaw
15 Khabib Nurmagomedov





Por: Ag. Fight
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário