quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Último rival decreta: 'Sem TRT, Belfort ficou com problemas psicológicos'

Os problemas de Vitor Belfort são mais psicológicos do que técnicos. Pelo menos essa é a análise de Gegard Mousasi, o responsável pela última derrota do brasileiro. E o iraniano com naturalidade holandesa sabe até o que deve ter causado isso: a falta do TRT, o Tratamento de Reposição de Testosterona que era usado pelo brasileiro até ser banido do MMA.

"Eu acho que Vitor tem problemas psicológicos. Se você usa o TRT, isso é testosterona. Você vai ser mais agressivo e mais confiante. Você se sente mais másculo ou sei lá o que. Se ele te acerta, vai para cima com tudo com chutes e socos. Mas eu não dei a ele essa chance, ele só deu um soco no começo. Acho que com ele é tudo mais mental", disse Mousasi.

"Ele não foi o típico Vitor Belfort. Mas, como eu disse, TRT é não é só físico, te faz diferente mentalmente também. Se você se olha no espelho (enquanto usa o TRT), você se sente melhor. Ele veio para a nossa luta procurando um grande soco ou chute que pudesse lhe dar a vitória. Mas acho que ele não estava muito confiante nele mesmo", completou.





De fato, Belfort lutou quatro vezes após o fim do TRT e ganhou só uma. E mais que um declínio técnico, muito se falou sobre como ele foi apático nas derrotas, principalmente quando caiu por baixo no chão. Antes, com o uso da testosterona sintética, o brasileiro parecia imbatível, com atropelos seguidos para cima dos melhores da categoria.

O próprio Belfort chegou a admitir que precisava reencontrar a ‘fome' de lutar. Em post nas redes sociais, ele descartou a possibilidade de aposentadoria e garantiu que reencontrará sua melhor forma.

Por: ESPN
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário