quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Pettis ignora aposentadoria e desafia José Aldo: "Estou aqui"

José Aldo pode até ter declarado aposentadoria do MMA, mas seu nome continua falado no esporte. Atual dono do cinturão interino dos penas (66 kg), desta vez o manauara foi desafiado por Anthony Pettis, ex-campeão dos leves (70 kg) e que recentemente baixou de categoria.

Em entrevista ao 'UFC Tonight', programa oficial do Ultimate, o americano revelou seu desejo em conquistar cinturões em diferentes categorias. Para isso, ele acredita que uma luta com Aldo seria o ideal já que, para Pettis, o manauara ainda não pendurou as luvas de verdade.

"Eu quero ser campeão de duas divisões. Eu quero o Aldo. Se ele estiver pronto, vamos nessa. Ele está mais frustrado do que tentando se aposentar. Ele não vai se aposentar. Ele quer o Conor, mas o Conor está ocupado. Eu estou aqui. Meu nome é grande", avaliou o norte-americano.

Ele também revelou que tentou fazer algo semelhante ao que McGregor está realizando agora quando era campeão dos leves. A ideia de Pettis era encarar o então campeão dos penas Aldo para já naquela época conquistar dois títulos diferentes.





"Eu tentei fazer isso quando era campeão. Logo que eu ganhei o cinturão, eu desafiei o Aldo. Conor está vencendo lutas, nocauteando caras. Ele está vencendo lutas. Esse era o meu plano. Ele está vendendo lutas", afirmou.

McGregor venceu José Aldo em dezembro do ano passado e conquistou o título dos penas. Depois daquela luta, o irlandês não defendeu mais seu cinturão, fazendo dois combates na categoria dos meio-médios (77 kg). Apesar da garantia de Dana White que ele retornaria à categoria de origem para colocar o título em disputa, o dirigente acabou concedendo a Conor a chance de enfrentar Eddie Alvarez, atual campeão dos leves, no UFC 205.

Por: Ag. Fight
Foto: Alexandre Loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário