quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Marco Ruas o precursor do MMA em seminário no Rio

Marco Ruas é considerado o precursor do MMA, já que foi o primeiro a fazer a mistura das artes marciais na época do antigo Vale Tudo. Em sua passagem passagem pelo Brasil, o "Rei das Ruas", que atualmente vive nos Estados Unidos, tem realizado seminários e no último domingo (16), Ruas esteve mostrando um pouco de suas técnicas do Ruas Vale Tudo para os alunos que compareceram a Escola de Lutas de Niterói, sede da equipe Paraná Vale Tudo (PRVT), Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Durante o seminário o público que compareceu ao evento pode contar com um grande treino, onde Marco Ruas mostrou diversas técnicas e falou sobre sua experiência como lutador. Em um aulão de duas horas, os alunos puderam aprender técnicas de Muay Thai, Luta Livre, Wrestling, entre outras diversas artes na qual o "Rei das Ruas" aprendeu durante sua carreira.

Para Marco Ruas, a experiência foi muito boa e a passagem pelo Brasil tem sido bem proveitosa. O "Rei das Ruas" elogiou o nível dos alunos.

"Para mim foi um prazer, achei o nível da galera aqui muito bom, todo mundo conhece o Muay Thai. Achei a energia muito boa, essa minha passagem pelo Brasil tem sido bastante proveitosa e o legal é saber que o Muay Thai cresceu bastante, no meu tempo não era tão divulgado assim, achei excelente. O MMA tem crescido bastante no país e os brasileiros tem feito bonito lá fora e gostei de passar minha experiência para essa galera", disse.

Na opinião do organizador do evento, Rafael Rec, o seminário foi mais do que esperava e poder trazer Marco Ruas para a sede da PRVT foi a realização de um desejo antigo.



"Trazer o Marco Ruas, que é uma lenda que me inspirou a treinar e que quando eu era garoto eu alugava VHS do UFC na época para poder ver lutar e poder treinar. Comecei a treinar vendo ele e enfim consegui trazer ele aqui para a minha casa, a Escola de Lutas de Niterói, passar os conhecimentos para meus atletas, meus alunos da PRVT, os amigos de dia a dia de combate e de outras equipes. Para mim isso é a realização de um desejo antigo, eu já vinha perturbando o mestre Marco a muito tempo e dessa vez ele não conseguiu fugir de mim não (risos). Foi mais do que eu esperava, eu estou tendo o prazer de acompanhar ele aqui, eu fui em São Paulo e pude acompanhar o outro seminário dele e pude passar o dia com ele e sugando tudo de bom dessa lenda, agora acredito que tenho bagagem para dar aula uns três ou quatro anos aí", disse.





Por: Renato Nogueira/MMA4Ever
Foto: Renato Nogueira/MMA4Ever

Nenhum comentário:

Postar um comentário