terça-feira, 2 de agosto de 2016

Flavio Canto visita Bangu para ensinar Judô em evento no Shopping

Com a proximidade das Olimpíadas, o Rio de Janeiro vai entrando no clima olímpico e o público vai se familiarizando com as diversas modalidades que acontecerão nos Jogos. Quem esteve no Bangu Shopping pode conhecer um pouco mais sobre o Judô, e o responsável por mostrar o esporte que mais trouxe medalhas para o Brasil, foi o ex-judoca e medalhista de bronze nos Jogos de Atenas (2004), Flavio Canto.

O evento foi uma parceria entre a Academia Perfect Body e o Bangu Shopping, onde contou com diversas crianças e adolescentes praticantes de judô da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Durante o evento, Flavio Canto interagiu com o público respondendo perguntas sobre o modalidade, sua carreira e tirando dúvidas sobre as Olimpíadas, antes da divertida aula que deu para os atletas mirins.

Após o aulão, o ex-judoca, que também é apresentador e comentarista da Rede Globo e Sportv, tirou foto com os alunos, professores e o público. Flavio Canto falou que levar a experiência para os alunos é uma forma de retribuir o que lhe foi passado no início da carreira.

“Esse aulão foi muito legal, já que é uma maneira de fomentar o espírito olímpico, tanto para o pessoal que treinou, quanto para o que assistiu e nossa proposta é essa, levar o espírito olímpico para todo o Brasil. Achei o pessoal muito bom, foi legal que pude encontrar velhos amigos por aqui, que competia comigo há 20, 30 anos atrás, até demorei a reconhecer alguns, e adorei porque essa interação com a garotada é muito boa, como foi para mim quando era garoto e pude estar com atletas olímpicos, que me inspiraram, e acho que agora é a hora de retribuir o que fizeram por mim lá atrás e quem sabe não sai um campeão olímpico daqui?”, disse.





Flavio Canto também elogiou a dedicação e o nível técnico dos alunos e dos professores da Perfect Body.

“Foi muito bom, fiquei surpreso com o nível técnico da garotada, novinha, mas já treinando super bem e fiquei animado. É muito bom ver a arte marcial sempre em boas mãos e a gente sempre fica contente e orgulhoso”, elogiou.

Por: Assessoria de Imprensa - Perfect Body
Foto: Thiago Duval/Lutas Esporte Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário