segunda-feira, 4 de julho de 2016

'Jacaré' afasta chances de Anderson Silva furar fila por cinturão: "Meritocracia"

Ronaldo 'Jacaré' é o lutador mais cotado para enfrentar Michael Bisping na disputa pelo cinturão dos médios (84 kg) do UFC. No entanto, a atitude de alguns lutadores de se oferecerem para fazer o combate e passar na sua frente não agradou o manauara, que inclusive não aliviou para Anderson Silva. Ex-campeão da categoria, 'Spider' publicou uma mensagem dizendo que enfrentaria o inglês onde e quando ele quisesse. O fato irritou Jacaré, que chegou a rebater à mensagem nas redes sociais, deixando claro que o único nome justo para o confronto seria o dele mesmo.

Em entrevista exclusiva à AG Fight, Ronaldo 'Jacaré' comentou que não gostou da atitude dos lutadores de se oferecerem para o combate. Amigo de Anderson, o lutador também esclareceu que não ficou chateado com o Spider, mas que não vê a menor chance de ele conseguir essa luta por conta do seu recente retrospecto negativo na organização.

"É normal. Ele tem que trabalhar, tem uma família grande por sinal e para mim é normal isso. Não mudou nada no meu relacionamento com ele. Eu só acho impossível, porque se você for ver o cartel atual dele é meio esquisito, então ele não tem possibilidade de lutar pelo cinturão. O negócio é meritocracia. Coisa que ele não tem no momento. O único credenciado é Ronaldo Jacaré, conhece esse cara? Gente boa demais ele!", esclareceu o manauara.

Jacaré busca tal chance desde antes de vencer Vitor Belfort no UFC Curitiba, em maio deste ano. O resultado, que elevou seu cartel ao número de seis vitórias dentro do Ultimate, teria sido, de acordo com suas contas, a gota d'água para que a oportunidade caísse, enfim, em seus braços.

Quando questionado sobre a espécie de campanha feita por lutadores, que se colocaram à disposição para encarar Bispin, Jacaré repete o texto do seu desabafo na internet e diz que todo esse cenário não passa de uma 'palhaçada'. Para ele, essas atitudes ainda significam falta de respeito dos lutadores com ele e com o campeão da categoria.





"É impossível alguém lutar na minha frente. Eu considero isso uma falta de respeito com o Bisping e comigo, porque eu sou o atleta credenciado para lutar pelo cinturão. A galera que não tem possibilidade nenhuma de lutar pelo cinturão fica fazendo campanha sem sentido algum. Eu fico só olhando o circo pegar fogo, só olhando a palhaçada, que é o termo que melhor define isso no momento. Eu fico olhando tudo e só esperando a minha luta ser casada", revelou.

Confiante de que vai ser o escolhido para esse combate, Jacaré subiu o tom. Mais enfático do que nunca, o veterano de 36 anos parece apenas esperar a data do anúncio oficial. Desta forma, o manauara planeja engrossar a lista dos brasileiros detentores de cinturões do UFC o mais rápido possível para suprir as expectativas dos fãs do esporte que o querem no lugar mais alto da categoria.

"O UFC vai casar essa luta daqui um tempo, eu vou chegar lá e eu vou treinar muito e vocês vão ver como se traz um cinturão pro Brasil de forma espetacular. Mais um cinturão está chegando aí e eu estou preparado para ser o campeão e para manter meu cinturão", finalizou o ex-campeão do Strikeforce.

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário