sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Tibau comemora recorde no UFC : 'Me sinto o cara mais feliz do mundo'

Gleison Tibau tem motivos de sobra para sorrir após o final de semana vitorioso em São Paulo. Pelo UFC Fight Night 77, na noite do último sábado, dia 7 de novembro, o lutador finalizou o norte-americano Abel Trujillo ainda no primeiro round e passou a ser o brasileiro com maior número de vitórias na história do UFC. O triunfo foi o 17° do potiguar dentro do octógono, empatando com o inglês Micheal Bisping e ficando atrás apenas dos ex-campeões Matt Hughes (18 vitórias) e Georges St-Pierre (19). A marca enche Tibau de moral para a sequência de seus desafios.

Aos 32 anos, o lutador carrega com orgulho o nome da cidade onde nasceu, a pequena Tibau, que fica no litoral do Rio Grande do Norte. São 16 anos de carreira profissional, que começou quando o esporte ainda se chamava vale-tudo. Na próxima quarta-feira, dia 18 de novembro, o brasileiro completa nove anos como atleta do UFC.

- Minha alegria não cabe em mim. Me sinto o homem mais feliz do mundo quando penso que meu nome está na história do maior evento de MMA do mundo, uma das maiores franquias esportivas do planeta. Quando penso que saí de Tibau, uma cidadezinha pequena do Rio Grande do Norte, e represento o Brasil pelo mundo afora, parece que passa um filme em minha cabeça. Lembro de todas as adversidades que passei, como a fome, a desconfiança, e venci tudo isso. Sou o brasileiro que mais comemorou vitórias no UFC. Que alegria - vibra o lutador.

Outro recorde que está próximo do brasileiro é o de mais lutas na história do UFC. Atualmente empatado com Frank Mir com 26 participações pela organização, Tibau está colado em Tito Ortiz, que não compete mais pela franquia e exibe 27 lutas no octógono. Assim, seus próximos dois compromissos na carreira serão, mais uma vez, históricos.





- Estou no momento mais importante da minha carreira, perto de fixar meu nome em mais um segmento de recordes do UFC. Quero que as próximas lutas sejam especiais, contra grandes oponentes, em grandes palcos. Eu ainda não pensei em adversários ou locais, mas tenho certeza que serão memoráveis - planeja.

Vitória em clássico ATT x Blackzilians

O encontro entre Gleison Tibau e Abel Trujillo marcou mais um capítulo na rivalidade entre as equipes American Top Team e Blackzilians, sediadas na Flórida, nos Estados Unidos. Representante da ATT, Tibau contribuiu para a noite favorável à sua equipe na disputa regional, que ainda contou com vitória do russo Rashid Magomedov sobre Gilbert Durinho.

- Respeito muito todos os membros da Blackzilians e sempre que nos enfrentamos são grandes lutas. É uma rivalidade local da Flórida, então fiquei ainda mais feliz com essa vitória. Sabia que o Trujillo era um cara que gosta da trocação, explosivo, então puxei a luta para onde sou melhor, que é no chão. Estava ansioso para voltar a finalizar no UFC, e aquele mata-leão veio na hora certa - conta Tibau, que alcançou sua quinta vitória por finalização no UFC, a 14ª na carreira. No total, o brasileiro exibe um cartel com 45 lutas, sendo 34 vitórias e 11 derrotas.

Por: Lance
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário