quinta-feira, 19 de novembro de 2015

"Ronda Rousey foi criada pela mídia", dispara Chael Sonnen

Após a surpreendente derrota de Ronda Rousey, diversas pessoas começaram a tentar encontrar explicações para justificar a perda do cinturão. E uma dessas pessoas foi o falastrão Chael Sonnen, ex-lutador do UFC e atual comentarista da ESPN norte-americana.

"Aquela divisão ainda é muito rasa e nova, então quando a mídia ficou atrás dela, ouve muita empolgação e crença. E é como em qualquer coisa, e eu me incluo nisso: quando você escuta alguma coisa várias vezes, você começa a achar aquilo verdade", começou a teorizar Chael Sonnen, que completou.

"As coisas começaram a ficar claras depois que você as vê. Eu não fui bem em prever este (resultado) também. A questão com a Ronda é que ela foi criada pela mídia. Aquilo era a sensação da mídia. Você viu vários lutadores vindo e afirmando: 'eu quero os vídeos da técnica da Ronda, porque eu quero aprender aquilo'. Ela tem boas técnicas, mas assim como todas as outras pessoas", disparou o norte-americano.

Chael Sonnen também declarou que a derrota de Ronda poderá impactar nos planos do UFC e da categoria feminina nos próximos anos, mas que, a curto prazo, não deverá ser um problema, pois uma revanche entre Ronda e Holly Holm já está sendo planejada.





"Quando Dana White finca seus dentes nisso e se prepara para uma revanche, isso será enorme. Mas eu não acredito que a realidade do que irá acontecer será diferente do que aconteceu no último sábado. Aquilo não foi uma luta apertada. Não foi uma luta competitiva. Era apenas um dos lados batendo. Mas, em poucas palavras, eles irão fazer números gigantescos com essa segunda luta. Com o passar dos anos, a carreira de todos os lutadores irá chegar ao fim. Nós achamos que o reinado de Ronda seria muito mais longo do que foi", avaliou Sonnen.

Por fim, Sonnen declarou que não vê a companhia sendo afetada com a derrota de Ronda Rousey. Como a nova campeã não possui o mesmo perfil de Ronda, que se vendia bem e promovia bem os confrontos, Sonnen acredita que surgirá uma nova estrela capaz de atrair o interesse das pessoas.

"Nós tivemos o Brock Lesnar. Ele é aquela atração que só surge uma vez na vida, ninguém nunca vendeu tão bem quanto Brock Lesnar fez. Mas cara, a companhia continua lucrando bilhões e bilhões de dólares sem ele", concluiu o ex-lutador.

Por: UOL Esporte
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário