quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Rafael dos Anjos pretende mudar de categoria por corte de peso

Uma luta de MMA envolve diversas etapas: a escolha do adversário, o local onde o confronto acontecerá, como será a preparação para o duelo e, o mais importante de tudo, o corte de peso para atingir o limite da categoria. E pode ser justamente a última etapa que fará Rafael dos Anjos mudar de categoria no futuro.

Em entrevista ao site Bloody Elbow, o campeão peso-leve do UFC declarou que pretende mudar de categoria nos próximos anos para não ter que passar mais por um processo de corte de peso tão desgastante.

"Eu acabei de completar 31 anos e já fiz 31 lutas, coincidentemente. Tenho planos de continuar lutando até os 37, 38 anos, então acho que a parte mais difícil para o meu corpo será o corte de peso. E talvez daqui alguns anos eu faça algumas lutas entre os meio-médios, apenas para poder pesar sete quilos a mais. Mas esses são meus planos. Eu ainda tenho muitas coisas para fazer nesta divisão, mas tenho planos também de lutar entre os meio-médios", declarou Rafael dos Anjos.





Rafael dos Anjos ainda comentou sobre como será sua recuperação de peso após a Comissão Atlética de Nevada proibir a reidratação por meio de substâncias intravenosas. Para o campeão, já há uma estratégia traçada para recuperar o peso.

"Eu tenho um rapaz que esteve comigo da última vez e que sempre vai comigo para as lutas. E ele já me disse que tem um método perfeito para eu me reidratar após a pesagem sem usar substâncias intravenosas. Será uma coisa nova que iremos tentar. Ele me disse que já tinha tudo esquematizado e que isso não será um problema para nós", finalizou o campeão.

Rafael dos Anjos defenderá seu cinturão em 19 de dezembro, contra Donald Cerrone, em Orlando, na Florida.

Por: UOL Esporte
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário