quinta-feira, 24 de setembro de 2015

De olho no cinturão, Overeem elogia Werdum, mas dispara: "Tem medo"

Alistair Overeem ainda nem lutou contra Júnior dos Santos, mas já está com a cabeça na disputa do cinturão do peso-pesado do Ultimate. O holandês, que vem de duas vitórias consecutivas - derrotou Stefan Struve e Roy Nelson -, não só planeja um duelo contra Fabricio Werdum, como faz questão de lembrar que já derrotou o atual campeão da divisão em outra oportunidade.

Entrevistado do podcast de Chael Sonnen, Overeem aproveitou destacou uma vitória por decisão unânime contra Werdum em 2011, ainda no Strikeforce. O lutador aproveitou a oportunidade para alfinetar o brasileiro, mas também para elogiar o crescimento do campeão nos últimos anos.

- Sei que o (Fabrício) Werdum não gosta de mim, ele não quer lutar comigo. Eu sou o tipo de cara que pode vencê-lo. Posso vencer qualquer um dos pesos-pesados, então ele tem medo disso. Presto atenção no que todos os lutadores do UFC falam, e Werdum não quer nada comigo. Tenho que reconhecer que ele teve um desenvolvimento fantástico desde que o venci. Na verdade, já vinha crescendo antes, quando derrotou Fedor Emelianenko já estava no caminho certo. Ele é um bom striker agora, tem um bom plano de jogo, treina na Kings MMA, em Los Angeles, que é uma equipe muito qualificada. Estou muito ansioso para lutar com ele novamente. Porém, digo de novo, ele não quer lutar comigo porque sabe que pode perder - afirmou Overeem.





Antes de pensar em Werdum, Overeem tem uma desafio contra Junior Cigano. Após tentativas frustradas de encarar o brasileiro, frisou que não "morre de amores" pelo adversário e admitiu ter pressionado para que a luta saísse do papel.

- Vou ser honesto, nós não nos gostamos. Essa luta foi programada outras duas vezes e não aconteceu por várias razões. Algumas coisas me deixam irritado, Júnior (Cigano) fala um monte de besteiras sobre mim, mas nunca o ouvi aceitar meu desafio. Vai ser um teste muito bom para mim, um grande desafio. Estou pronto para lutar pelo cinturão? Então por que ele não iria aceitar lutar comigo? Tive que pressionar um pouco mais.

Alistair Overeem e Junior Cigano fazem a co-luta principal do evento do dia 19 de dezembro, em Orlando, nos Estados Unidos. Na luta principal, Rafael dos Anjos defende o cinturão contra Donald Cerrone.

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário