segunda-feira, 15 de junho de 2015

UFC declara apoio a José Aldo em polêmica de antidoping

Nesta semana, mais uma polêmica sobre testes antidoping no MMA estourou, desta vez envolvendo o campeão peso-pena (66kg) do UFC, José Aldo. Na quinta-feira (11), um coletor da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) foi enviado à sede da academia Nova União, no Rio de Janeiro, para pegar uma amostra de urina do lutador e realizar um teste aleatório.

Aldo cedeu a amostra, mas seu treinador, André Pederneiras, suspeitou do funcionário, que não possuía identificação que o ligasse à NSAC, e entrou em contato com a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA). As informações são do portal “Combate”.

A CABMMA acionou a Polícia Federal, e o coletor americano foi autuado por não possuir o visto necessário para realizar o trabalho no país, recebendo o prazo de oito dias para voltar aos EUA. A amostra colhida na quinta-feira (11) foi descartada, e nova coleta foi realizada na sexta-feira (12).

Neste sábado, o UFC publicou um comunicado oficial demonstrando seu apoio a José Aldo, e elogiou a atitude do campeão em fornecer a amostra de urina para a realização do teste. Confira:

“O UFC tomou conhecimento sobre o teste ‘fora de competição’ marcado originalmente para ser realizado com José Aldo, na última quinta-feira, 11 de junho, pela Comissão Atlética do Estado de Nevada.





Aldo sempre foi um atleta exemplar e um grande campeão para o UFC, e todo este tempo provou isso. Afirmamos com autoridade, que Aldo se fez disponível para a realização do teste na hora e local exato, como solicitado pela Comissão de Nevada.

O empresário e treinador do campeão, André Pederneiras, recebeu então o coletor em sua academia, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, quando o teste foi oficialmente conduzido.

O UFC declara apoio incondicional ao campeão peso-pena José Aldo e reitera sua admiração pela Comissão de Nevada, por querer garantir uma concorrência limpa entre os atletas.”

Aldo encara Conor McGregor na luta principal do UFC 189, que acontece em Las Vegas (EUA) em 11 de julho.

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário