quinta-feira, 4 de junho de 2015

Rafael dos Anjos cogita mudança de categoria depois que defender título do UFC

Campeão dos pesos-leves (70kg) do UFC, Rafael dos Anjos conquistou seu cinturão em março deste ano, mas já pensa em uma possível mudança de categoria em seu futuro. Em entrevista ao podcast “The MMA Road Show”, o brasileiro confessou o desejo de subir aos meio-médios (77kg) depois que defender seu título algumas vezes.

“Eu acabei de conquistar meu cinturão do peso-leve. Estou ansioso para defendê-lo algumas vezes, e talvez depois eu faça algumas lutas na divisão dos meio-médios”, disse o campeão.

Rafael, que desce até os 70kg antes de suas lutas, afirmou que normalmente pesa 88,4kg, e que o corte de peso é um estresse a mais para os atletas.





“Acho que quando eu envelhecer, vou cansar de cortar peso. Eu posso só lutar (nos meio-médios). Esse é meu objetivo. Vou defender meu título algumas vezes e talvez ir para os meio-médios fazer algumas superlutas, como o Ben Henderson. Quando você é mais velho, já sabe como lutar. Você entra lá e luta sem ter o estresse extra de cortar o peso. É meu objetivo para o futuro”

Mas antes de subir de peso, Rafael tem compromissos em sua divisão. O brasileiro deve fazer uma revanche contra Donald Cerrone ainda este ano, e depois pode enfrentar novamente o russo Khabib Nurmagomedov, seu último algoz.

“Eu quero provar que não sou campeão por sorte. Eu trabalho duro, e quero mostrar para todo mundo que eu sou um dos lutadores top 10 peso por peso do mundo. Quero provar que vim para ficar. Não estou aqui para fazer apenas uma defesa de título. Estou aqui para ficar”, declarou.

Por: Ag. Fight
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário