quinta-feira, 4 de junho de 2015

Jacaré vai ter de esperar: UFC confirma Rockhold como próximo desafiante de Weidman

No último dia 24 de maio, após a vitória de Chris Weidman sobre Vitor Belfort, o presidente do UFC, Dana White, se enrolou quando perguntando sobre quem seria o próximo desafiante do campeão dos médios, Ronaldo Jacaré ou Luke Rockhold.

Nesta quarta-feira, no programa UFC Tonight, o principal dirigente fez a revelação: Rockhold vai ser o adversário de Weidman pelo cinturão. Ainda não há data e nem local definidos pela principal organização do MMA mundial.

Assim, o lutador brasileiro terá de esperar mais um pouco.

Dana também anunciou que Daniel Cormier, o novo dono do título dos meio-pesados depois de bater Anthony Johnson, terá como rival o sueco Alexander Gustafsson.

Após a edição 187 do evento, em Las Vegas, Dana White revelou em um primeiro momento que Jacaré - que em sua última luta finalizou Chris Camozzi - era o primeiro desafiante. "O empresário de Jacaré acabou de me mandar uma mensagem e disse que estão prontos para o Chris. Então provavelmente agora será Weidman x Jacaré", disse o chefão do UFC.

"Então não será o Rockhold?", questionou, completamente surpresa, a própria repórter da entidade, Megan Olivi. "Eu não sei!", respondeu Dana, já voltando um pouco atrás.





"Mas você disse provavelmente...", insistiu Megan. "Qualquer coisa pode acontecer, vamos ver o que teremos pela frente. Rockhold é obviamente o desafiante número 1", esquivou-se o dirigente.

Assim, Luke Rockhold, que deu um mata-leão para derrotar Lyoto Machida em 18 de abril, pode unificar o título que já deteve no Strikeforce ganhando de... Jacaré.

Já Weidman, de 30 anos, é o dono do cinturão desde 6 de julho de 2013, quando bateu o então campeão Anderson Silva; depois, revalidou contra o próprio Spider e venceu Machida antes do nocaute diante de Vitor Belfort.

Por: ESPN
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário