sexta-feira, 12 de junho de 2015

Cormier e Rockhold comentam reação de Cain: “Cutucado com a vara curta”

Desde que Fabricio Werdum disse em um vídeo do Ultimate que Cain Velásquez é um “americano que pensa que é mexicano”, só se fala nisso nos bastidores do UFC México. Em entrevista ao combate.com nesta quinta-feira, o campeão peso-meio-pesado da organização, Daniel Cormier, que é amigo e parceiro de treinos de Cain, afirmou que se Werdum queria provocar Velásquez, conseguiu fazer isso da pior maneira possível.


- Você pode dizer várias coisas, o que ele falou sobre a lesão do Cain não o chateou, mas Velásquez é um cara muito orgulhoso de suas raízes, como está estampado na tatuagem em seu peito, e o que o Werdum disse foi provavelmente a única coisa que ele não poderia ter falado para cutucá-lo. Junior Cigano foi o último que fez isso e levou uma surra de 25 minutos, então não vai ser nada bom. Desculpe povo brasileiro, mas eu disse isso para o Fabricio: “Cara, você deveria ter ficado calado” (risos), Cain foi cutucado com a vara curta - afirmou.

“DC" é amigo de Cain e de Werdum e não perde a oportunidade de brincar com a situação quando os dois adversários se aproximam nos bastidores do UFC 188. Já Luke Rockhold, que também integra o esquadrão de Velásquez, tomou as dores do campeão peso-pesado e levou a provocação para o lado pessoal:

- Você não quer irritar o campeão. Cain não é o tipo de cara que pode ser cutucado com vara curta e o Fabricio o irritou profundamente, porque estava tentando ser legal e amiguinho pela frente, mas pelas costas quis se aproveitar da situação para fazer com que o Velásquez fosse ridicularizado. O Cain vê essas coisas, ele não é estúpido e isso o irrita. É assim que as coisas acontecem e vão acontecer no sábado à noite. Werdum vai abraçar o cinturão falso e vai para casa com ele no fim da noite - disparou.

Rockhold, aliás, não faz questão de esconder a antipatia pelo campeão interino dos pesos-pesados:

- Eu nunca gostei do Werdum, acho que ele é desprezível. Nós tivemos alguns desentendimentos no Strikeforce, mas não vou entrar em detalhes. Ele está falando sobre o Cain ser um americano que pensa que é mexicano, mas olha para ele, que é um brasileiro tentando dizer que o México é a sua segunda casa, depois apenas de sua primeira luta no país. Ele está fazendo exatamente o que acusa o Cain de fazer. É um falso, uma piada e fala aos poucos achando que não vai ser notado, claro que todo mundo pode ver. Todo mundo viu o "Embedded", todo mundo viu a expectativa que aquela frase criou, aí ele vem no dia seguinte e tenta apertar a mão do Cain? Claro que o Cain reagiu. Eu, idiota, olhei para o lado e, nessa hora, ele tentou apertar a minha mão e eu dei a mão, porque achei que era alguma outra pessoa, mas quando o vi, puxei a mão e virei as costas pensando: “Que diabos estou fazendo?”. Ele é uma piada, está delirando, é alguém que se acha, é uma pessoa falsa e um campeão falso, e o Cain vai tratá-lo como ele merece.





Enquanto Rockhold e “DC" afirmam que Velásquez está realmente irritado com o comportamento de Werdum, o próprio Cain tentou minimizar a repercussão que a provocação tomou:

- Não me doeu ou não me machucou ouvir isso. São águas passadas, o meu foco é na estratégia e na luta, afinal estamos aqui para lutar. Deixo para o Werdum se preocupar com esse tipo de coisa, eu vou me preocupar em entrar lá no sábado e acabar com ele.

UFC 188
13 de junho, na Cidade do México (MEX)

CARD PRINCIPAL - 23h (de Brasília)

Peso-pesado: Cain Velásquez x Fabricio Werdum
Peso-leve: Gilbert Melendez x Eddie Alvarez
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Nate Marquardt
Peso-pena: Charles Rosa x Yair Rodríguez
Peso-palha: Tecia Torres x Angela Hill

CARD PRELIMINAR - 19h30 (de Brasília)

Peso-mosca: Henry Cejudo x Chico Camus
Peso-leve: Drew Dober x Efrain Escudero
Peso-galo: Alejandro Pérez x Patrick Williams
Peso-leve: Johnny Case x Francisco Treviño
Peso-meio-médio: Augusto Montaño x Cathal Pendred
Peso-pena: Gabriel Benítez x Clay Collard

Por: Evelyn Rodrigues/Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário