sexta-feira, 19 de junho de 2015

Com Cigano lesionado, Dana diz que Werdum enfrenta Arlovski ou Miocic

O presidente do UFC, Dana White, está divulgando ativamente o "UFC: Jedrzejczyk x Penne", que acontece no próximo sábado em Berlim, e participou de uma série de ações interativas com os fãs através das redes sociais nesta quinta-feira. Entre as perguntas, surgiu a questão sobre quem será o primeiro desafiante de Fabricio Werdum como campeão dos pesos-pesados. O presidente negou o boato de que teria prometido a luta ao bielorrusso Andrei Arlovski que ele seria o escolhido, mas afirmou que ele está entre os finalistas, junto ao terceiro colocado do ranking dos pesos-pesados do UFC, o americano Stipe Miocic.

- Sei que há boatos por aí que será Arlovski, mas isso não é verdade. Vai ser ou Stipe (Miocic), ou Arlovski - afirmou White durante chat no app "Periscope", conforme transcrição do site "Fox Sports".

Miocic tem 13 vitórias e apenas duas derrotas na carreira e vem de um dominante nocaute técnico contra Mark Hunt. Ex-campeão da categoria, Arlovski venceu suas últimas cinco lutas, incluindo três desde que voltou ao UFC. Além disso, ele tem uma vitória sobre Werdum em 2007. Outro ex-campeão que também já venceu o gaúcho é o catarinense Junior Cigano, segundo colocado do ranking, que venceu Stipe Miocic em sua última luta, em dezembro. Dana White afirmou que o brasileiro seria o mais indicado para enfrentar Werdum no momento, mas foi descartado por causa de uma lesão.





- Dos Santos (sobrenome de Cigano) deveria receber essa luta, concordo. Mas ele está lesionado e não pode aceitá-la (agora) - declarou White.

O próprio Fabricio Werdum recebeu uma suspensão médica de 180 dias, mas pode ser liberado antes caso exames de ressonância magnética do joelho direito e polegar direito, além de um raio-X do nariz, comprovem que ele está recuperado. O UFC ainda não anunciou quando pretende fazer sua primeira defesa de cinturão.

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário