terça-feira, 16 de junho de 2015

Após unificação dos títulos, Werdum sobe 8 posições no ranking geral do UFC

A unificação dos cinturões dos pesados do UFC fez com que Fabricio Werdum pegasse o elevador e subisse oito posições no ranking peso-por-peso da organização, pulando para a sexta colocação. Agora, o brasileiro está atrás apenas do líder José Aldo (penas), Chris Weidman (médios), Demetrious Johnson (moscas), Ronda Rousey (galo feminino) e TJ Dillashaw (galos).

No último sábado, Fabricio Werdum finalizou Cain Velásquez, na Cidade do México, e unificou os cinturões dos pesados. No mesmo evento, Eddie Alvarez, ex-campeão do Bellator, venceu Gilbert Melendez e subiu cinco posições no ranking dos leves.

Sem o cinturão dos pesados, Cain Velásquez agora ocupa a primeira posição dos pesos pesados (o campeão não entra no ranking) e despencou seis colocações no ranking peso-por-peso, ficando em 10º.





Além de Werdum, o único brasileiro a subir no ranking divulgado nesta segunda-feira foi Lyoto Machida, que agora ocupa a terceira colocação dos pesos médios, empatado com Vitor Belfort. O curioso, no entanto, é que o baiano sequer entrou no octógono no último evento. Sua próxima luta será na Flórida, nos Estados Unidos, quando enfrentará Yoel Romero.

Peso-por-peso

1 Jose Aldo
2 Chris Weidman
3 Demetrious Johnson
4 Ronda Rousey
5 TJ Dillashaw
6 Fabricio Werdum 
7 Rafael dos Anjos
8 Robbie Lawler
9 Daniel Cormier
10 Cain Velasquez
11 Anthony Pettis
12 Anderson Silva
13 Renan Barao
14 Frankie Edgar
15 Johny Hendricks

Ranking completo

Por: UOL Esporte
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário