sexta-feira, 12 de junho de 2015

Após encarada dura, Werdum quebra gelo e arranca sorriso de Velásquez

O bom humor de Fabricio Werdum quebrou o clima de "guerra fria" entre ele e Cain Velásquez na primeira encarada no México entre os dois campeões do peso-pesado, nesta quinta-feira. Toda a polêmica envolvendo a declaração de Werdum sobre o fato de Velásquez ser um "americano que pensa ser mexicano" deu lugar a um sorriso do atleta da AKA (American Kickboxing Academy), logo depois que o brasileiro decidiu erguer o cinturão interino acima de sua cabeça no momento de posar para fotos, em evento de imprensa para divulgar o UFC 188 do próximo sábado, na Cidade do México.

Os dois atletas subiram ao palco com olhares intensos, e continuaram se encarando mesmo depois que o vice-presidente do UFC para a América Latina, Jaime Pollack, pediu para que se separassem. Werdum, todavia, logo começou a fazer brincadeiras, como a sua tradicional "smiley face", na qual sorri fazendo careta, e Velásquez acabou entrando no clima e mostrando os dentes.


Outro momento tenso foi entre Gilbert Melendez e Eddie Alvarez, que fazem a co-luta principal do UFC 188. "El Niño" levantou a guarda e começou a bater no peito, logo depois do "olho no olho", enquanto Alvarez fazia o sinal de número um com as mãos.

O "Media Day" também reuniu os demais atletas do card principal: Kelvin Gastelum, Nate Marquardt, Charles Rosa, Yaír Rodrígues e as pesos-palhas Tecia Torres e Angela Hill. A encarada entre as mulheres, aliás, foi a mais descontraída, com ambas posando animadas para fotos.


O clima durante todo o evento foi o mais cordial possível, mesmo com os dois campeões pesos-pesados sentados bem próximos um do outro. Werdum, como sempre, brincou com os jornalistas mexicanos e chegou bebendo um copo de chá, que ele disse que era tequila, fazendo os repórteres caírem na gargalhada.

Já Velásquez se mostrou bastante à vontade com a imprensa mexicana e disse, mais uma vez, que não vai levar para dentro do octógono as provocações que foram trocadas nessa última semana de luta:





- Lá dentro, o que vale é a estratégia. Estou muito feliz de realizar o sonho de vir lutar no México e essa noite tem tudo para ser a minha noite, aquela que eu sempre sonhei: o campeão comemorando com o povo mexicano - declarou em entrevista ao Combate.com.
Werdum retrucou:

- Vou provar para o mundo que posso ser campeão no sábado à noite. Vou levar esse cinturão para o Brasil, porque o nosso país está carente de ídolos e merece!

UFC 188
13 de junho, na Cidade do México (MEX)

CARD PRINCIPAL - 23h (de Brasília)

Peso-pesado: Cain Velásquez x Fabricio Werdum
Peso-leve: Gilbert Melendez x Eddie Alvarez
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Nate Marquardt
Peso-pena: Charles Rosa x Yair Rodríguez
Peso-palha: Tecia Torres x Angela Hill

CARD PRELIMINAR - 19h30 (de Brasília)

Peso-mosca: Henry Cejudo x Chico Camus
Peso-leve: Drew Dober x Efrain Escudero
Peso-galo: Alejandro Pérez x Patrick Williams
Peso-leve: Johnny Case x Francisco Treviño
Peso-meio-médio: Augusto Montaño x Cathal Pendred
Peso-pena: Gabriel Benítez x Clay Collard
Peso-meio-médio: Albert Tumenov x Andrew Todhunter

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário