quinta-feira, 14 de maio de 2015

Vitor Belfort: curiosidades sobre o Fenômeno

Aos 38 anos, o brasileiro Vitor Belfort é conhecido por ser um dos atletas mais experientes no universo do MMA, tendo realizado diversos feitos impressionantes em sua carreira. Em 23 de maio, o lutador terá a chance de conquistar mais uma vez um cinturão do UFC, quando encara o norte-americano Chris Weidman no UFC 187.

- Vitor Belfort garante: ‘Estou na frente dos lutadores jovens’

Para já deixar os fãs no clima da luta, a equipe do UFC Brasil separou algumas curiosidades sobre o lutador. Confira:

- Belfort foi o lutador mais jovem da história do jiu-jitsu a receber a faixa-preta, sendo condecorado pelo seu mestre, Carlson Gracie, com apenas 16 anos.

- Em sua estreia como lutador profissional de MMA, aos 19 anos, Belfort enfrentou um atleta chamado Jon Hess, que tinha cerca de 17 cm e 45 kg a mais que o brasileiro. Belfort, no entanto, precisou de apenas 12 segundos para nocautear seu oponente.





- Apesar de ser faixa-preta de jiu-jitsu, Belfort só finalizou três oponentes no MMA: Joe Charles com uma chave de braço em 1997; Bobby Southworth com um mata-leão em 2001; e Anthony Johnson com um mata-leão em 2012.

- Dos 16 nocautes conquistados na carreira, 13 foram no primeiro round.

- Belfort levou o prêmio de Nocaute do Ano da World MMA Awards, conhecido como o Oscar do MMA, e também na "Sports Science Newton Awards" quando venceu Luke Rockhold com um chute rodado em 2013, no UFC Jaraguá do Sul. Belfort nocauteando Rockhold com um chute rodado no UFC Jaraguá do Sul, em 2013



- Caso conquiste o cinturão contra Weidman, o brasileiro se igualará a BJ Penn e Randy Couture como os únicos atletas com cinturões em duas categorias diferentes do Ultimate – lembrando que Belfort ganhou o cinturão dos meio-pesados sobre o mesmo Couture em 2004, no UFC 46.

- De acordo com sua esposa, Joana Prado, eles se conheceram em um evento onde Belfort foi vaiado ao dar uma palestra, em 2000. O casal ainda participou de um reality show juntos, se casaram em 2003 e hoje tem três filhos: Davi, Victória e Kyara.

- Vítor jogou futebol amador na adolescência pelo Flamengo, onde fazia dupla de zaga com Juan, que se profissionalizou e defendeu o Brasil nas Copas do Mundo em 2006 e 2010.

- Belfort tem uma luta no boxe profissional, feita em 2006, contra Josemario Neves. Ele venceu seu adversário por nocaute com um minuto e um segundo de luta, tendo aplicado três knockdowns antes.

- Belfort aparece no videoclipe da música I’m Down, da banda cristã de rock alternativo, The Almost.



Por: UFC Brasil
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário