quinta-feira, 28 de maio de 2015

Toquinho confirma luta em Las Vegas e garante vitória: "Tenho bagagem"

O campeão dos meio-médios do WSOF, Rousimar Palhares, o Toquinho, confirmou que vai lutar contra Jake Shields, em Las Vegas, no dia primeiro de agosto. O lutador mineiro estava em dúvida se defenderia o cinturão, devido a uma lesão no joelho esquerdo. No entanto, ele assinou o contrato nesta terça-feira garantindo que vai ao octógono em e ainda alfinetou o americano. "Tenho certeza que vou ganhar. Tenho muito mais bagagem que ele".

Toquinho contou que fraturou o menisco do joelho durante um treino no ano passado e que defendeu o cinturão contra Jon Fitch, em dezembro, já com o local lesionado. Em março de 2015 o lutador passou por uma cirurgia e está em recuperação.

- Disse que talvez não poderia lutar, pois não estava bem no dia que marcaram o confronto. Minha lesão não foi leve, quebrei o menisco do joelho e não queria correr o risco de lutar com Jake e piorar. Mas, graças a Deus melhorei muito. Hoje já estou 99,9% bem e concordei em defender o cinturão por sentir que estou em boa forma. Assinei o contrato com a organização aqui no Rio de Janeiro e vou para luta - garantiu o mineiro.

SEM MEDOS

Apesar de considerar que ainda não está 100% recuperado, Toquinho revelou que não tem medo de perder o cinturão. Ele considera que tem mais bagagem e é mais maduro que o adversário e, por isso, não corre riscos de perder o confronto.





- Eu já vivi coisa demais. Tenho muita bagagem e amo muito lutar, treinar e esse clima do octógono que me encanta. Faço por muita paixão e para chegar até aqui não foi fácil, por isso que me considero melhor que Jake. Tenho certeza que vou ganhar! - afirmou o lutador.

Confiante da vitória, o campeão dos meio-médios diz que tem só um desafio, mas contra ele mesmo. Pesando atualmente 95 kg, o lutador precisa perder 18 kg em um pouco mais de dois meses.

- O meu sofrimento mesmo é a alimentação. No dia da luta preciso pesar exatos 77 kg. Esse sim é o meu desafio. Estou em dieta, correndo e também pulando cordas e espero que este esforço dê certo. Agora é secar para defender mais uma vez o cinturão - concluiu.

Por: Bárbara Almeida sob supervisão de Felipe Santos/Globo Esporte
Foto: Evelyn Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário