segunda-feira, 18 de maio de 2015

Preciso, Edgar derrota Faber em duelo movimentado no UFC Manila

O UFC Manila colocou duas das principais estrelas da organização frente a frente. Frankie Edgar e Urijah Faber se enfrentaram no duelo principal da noite ecom vitória do primeiro, por decisão unânime dos juízes, após cinco rounds de muita movimentação e condicionamento físico alto.

Edgar começou o confronto mais ativo, impondo seu ritmo na trocação, enquanto Faber explorava os contra-ataques. O ex-campeão dos leves dominava o centro do octógono, colocava bem os golpes, já o "Garoto da Califórnia" explorava sua forte movimentação para fugir dos ataques.

Com boas combinações de golpes e não deixando Faber se aproximar, Edgar continuava dominando as ações no início do terceiro round, até conseguir uma boa queda. O lutador natural de Nova Jersey continuou no jogo agarrado, mas Urijah soube se defender bem sem correr riscos.

No quarto round, ambos lutadores ficaram mais cautelosos, mas Edgar conseguiu uma linda queda que pode ter feito a diferença na contagem dos juízes. Na parcial final, Frankie continuou sua tática de boas combinações de golpes e acertou um upper forte. Empurrando Faber para a defensiva, o lutador ainda o derrubou mais uma vez, mas administrou a vantagem para mais uma vitória.





Com essa vitória, Frankie Edgar agora soma quatro triunfos seguidos e se aproxima de mais uma chance pelo cinturão dos penas do UFC, que pertence a José Aldo. Já Urijah Faber, que atuou na categoria de cima, é derrotado após duas vitórias consecutivas.

Com atuação soberana, Mousasi derrota Philippou

Com bela estratégia de quedas, Mousasi não deu chances para Philippou na trocação e levou a melhor no coevento da noite, por decisão unânime. O armênio naturalizado holandês explorou melhor seu jogo de solo, derrubando o adversário em todos os rounds e terminando por cima. Com esse triunfo, ele agora chega a dois consecutivos na organização, já que vinha de resultado positivo para Dan Henderson. Já o cipriota, que não lutava há um ano, volta ao UFC com revés.

Card principal:

Frankie Edgar venceu Urijah Faber por decisão unânime
Gegard Mousasi venceu Costas Philippou por decisão unânime
Mark Muñoz venceu Luke Barnatt por decisão unânime
Neil Magny venceu Hyun Gyu Lim por nocaute técnico no 2R
Phillipe Nover venceu Yui Chul Nam por decisão dividida
Levan Makashvili venceu Mark Eddiva por decisão dividida

Card preliminar

Jon Tuck venceu Tae Hyun Bang por finalização no 1R
Kajan Johnson venceu Lipeng Zhang por decisão unânime
Li Jingliang venceu Dhiego Lima por nocaute no 1R
Ning Guangyou venceu Royston Wee por nocaute técnico no 2R
Jon Delos Reyes venceu Roldan Sangcha-an por finalização no 2R
Yao Zhikui venceu Nolan Ticman por decisão dividida

Por: LANCENET!
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário