sexta-feira, 1 de maio de 2015

Gustafsson sofre lesão e está fora da luta com Glover Teixeira, em Berlim

O UFC Alemanha sofreu uma troca na luta principal. O peso-meio-pesado sueco Alexander Gustafsson, que faria a luta principal do evento do dia 20 de junho, em Berlim, contra Glover Teixeira, sofreu uma lesão e está fora do card. Ainda não existe informação se o brasileiro será mantido no evento contra outro adversário.

No lugar de Gustafsson x Teixeira, o Ultimate anunciou nesta sexta-feira pela manhã que o card destacará uma disputa pelo cinturão peso-palha feminino, entre a atual campeã, a polonesa Joanna Jedrzejczyk, e a americana Jessica Penne. Esta última estava previamente escalada para enfrentar a brasileira Juliana Lima no UFC Goiânia 2, e agora a mineira está sem adversária para o torneio.





Gustafsson não luta desde janeiro, quando foi nocauteado por Anthony Johnson no primeiro round, em Estocolmo. O sueco tem 16 vitórias e três derrotas em seu cartel. Sem ele, a organização decidiu apostar em Jedrzejczyk, recém-coroada campeã de sua categoria após derrotar Carla Esparza por nocaute em março. Ela tem nove vitórias em nove lutas no cartel. Sua adversária, Jessica Penne, foi campeã peso-átomo do Invicta FC e semifinalista do TUF 20, reality show que definiu a primeira campeã da divisão. Com 12 vitórias e apenas duas derrotas no cartel, a lutadora da Alliance MMA vem de vitória sobre Randa Markos por decisão dividida.

Pouco após o anúncio oficial, Jedrzejczyk se pronunciou nas redes sociais, comemorando a marcação da luta. "O que posso dizer? Vamos lá! Espero que vocês venham comigo a Berlim! Dia 20 de junho! Estarei pronta", escreveu a campeã.

Confira o card atualizado:

UFC Alemanha
20 de junho, em Berlim

CARD DO EVENTO (até agora):

Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Jessica Penne
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Adversário a ser definido
Peso-pena: Dennis Siver x Tatsuya Kawajiri
Peso-pena: Niklas Backstrom x Noad Lahat
Peso-leve: Alan Nuguette x Mairbek Taisumov
Peso-leve: Nick Hein x Lukasz Sajewski
Peso-médio: Junior Alpha x Scott Askham
Peso-pena: Alan Omer x Mike Wilkinson
Peso-leve: Piotr Hallmann x Magomed Mustafaev
Peso-médio: Derek Brunson x  Krzysztof Jotko
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Marcos Pezão

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário