quarta-feira, 13 de maio de 2015

Dana admite surpresa geral com cassação de título de Jones: "Nem ele esperava"

Semanas atrás o UFC teve que tomar uma das decisões mais duras de sua história recente. A empresa de Dana White e companhia resolveu cassar o cinturão de sua maios estrela, o então campeão dos meio-pesados (93 kg), Jon Jones. O motivo? Mau comportamento fora do octógono, quando se envolveu em um acidente de carro, não prestou socorro à vítima e ainda teve vestígios de maconha encontrado no veículo.

"Acho que ninguém esperava que aquilo aconteceria. Os fãs, a mídia e provavelmente até mesmo Jon Jones", afirmou o presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista ao canal "TSN".

"Já disse há algum tempo: sempre que alguém ganha o cinturão tão jovem e com tanta grana e fama que isso proporciona, essa pessoa terá um caminho difícil", continuou.

E sobre esse caminho a ser trilhado, Dana resolver utilizar pegar o exemplo de Ronda Rousey, campeã feminina dos galos (61 kg), para diferenciar as escolhas que cada lutador pode fazer para sua vida.





"Você sempre terá pessoas que vão pegar o rumo de Ronda Rousey ou pessoas que pegam o rumo de Jon Jones. Eu diria que mais pessoas pegam o caminho de Jon Jones do que o de Ronda", afirmou Dana, deixando claro sua admiração pelo profissionalismo da loira.

Sobre a situação de Jones, o dirigente espera apenas que o americano foque em seu problema longe do octógono. Depois que essas questões forem resolvidas ele deve ter uma conversa com o ex-campeão para definir seu futuro na organização.

"Jones precisa lidar com a situação legal agora. Ele bateu e fugiu. Ele bateu o carro em uma moça grávida, ela quebrou o braço e agora ele terá que enfrentar uma ação civil e sofrerá os danos de ter feito isso. Ele precisa estar focado nisso agora. Quando tudo isso passar ele pode decidir se quer voltar a lutar ou não", concluiu.

O título dos meio-pesados que agora está vago será disputado no dia 23 de maio, quando Anthony Johnson e Daniel Cormier se enfrentarão em Las Vegas (EUA).

Por: Ag. Fight
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário