segunda-feira, 13 de abril de 2015

Vitória de brasileiro e nocaute relâmpago marcam card preliminar do UFC Polônia

O card preliminar do UFC Polônia, que aconteceu nesse sábado (11), na Cracóvia não foi nada bom para os atletas locais, que levaram uma goleada de 4 a 1 em seu território. Apenas o polonês Bartosz Fabinski salvou a pátria, mostrando um preparo físico invejável.

O polonês foi superior durante os três rounds, dando um show de técnica e estratégia, levando a melhor sobre Garreth McLellan, na decisão unânime dos juízes.

Único brasileiro presente no card preliminar, Sergio Moraes fez um primeiro round equilibrado, todo disputado em pé e levou ligeira vantagem ao conseguir uma queda diante do francês Mickael Lebout, no final da primeira parcial.

O segundo round ocorreu toda em pé e foi mais equilibrado, podendo ter ido para qualquer atleta, mas Moraes conectou os golpes mais efetivos. Na última parcial, o tricampeão mundial de jiu-jitsu logo conseguiu levar a luta para a sua praia, que é o solo.





O lutador de uma aula no chão, passou a guarda do francês, montou, pegou as costas e quase encaixou um estrangulamento, mas Lebout se defendeu bem e conseguiu não ser finalizado no combate. Quase dois anos parado por conta de lesões, o paulista conquista a sua terceira vitória entre os meio-médios (77kg) do UFC.

Para fechar o card preliminar com chave de ouro, Leon Edwards aplicou um direto em Seth Baczynski, que foi à lona e ainda levou mais dois socos no solo, apagando em apenas oito segundos.

Outra luta que merece destaque no card preliminar do UFC: Cro Cop vs. Napão, foi a luta entre as pesos-palhas (52kg), Aleksandra Albu e Izabela Badurek.

Após um primeiro round amarrado, as lutadoras vieram dispostas a decidir. Badurek entrou no 'double leg' de maneira desprevenida e deixou ofereceu o pescoço a adversária, que não perdoou. Aleksandra Albu aproveitou a oportunidade e já puxou para a guarda com a guilhotina encaixada, definindo a luta no segundo round.

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário