quinta-feira, 9 de abril de 2015

Rockhold solta o verbo ao comentar doping de Spider: 'Trapaceiro'

O polêmico doping de Anderson Silva, revelado logo após sua vitória contra Nick Diaz na decisão dos juízes da luta principal do UFC 183, que aconteceu no dia 31 de janeiro, em Las Vegas, ainda é assunto no mundo do MMA. A audiência que deve definir o futuro de Spider no esporte está prevista para acontecer no dia 21 de abril. E embora muitos lutadores tenham a opinião de que Anderson talvez tenha sido vítima de um erro de sua equipe, existem aqueles atletas que não pensam duas vezes ou relevam o caso apenas por se tratar de um dos maiores lutadores de todos os tempos. É o caso de Luke Rockhold.

Prestes a pisar no octógono contra Lyoto Machida, pelo UFC de New Jersey, que acontece no dia 19 de abril, o americano comentou o caso de Anderson em entrevista ao site Fox Sports, e fez declarações duras sobre o ex-campeão dos médios.

- Não entendo isso. Um trapaceiro é um trapaceiro e deveria pagar com as penalidades, não deveria ser diferente. Todo mundo olha para essa situação de forma diferente porque ele não tem físico chamativo, como Vitor (Belfort) e tantos outros caras que são maiores do que ele. Acho que as pessoas não queriam acreditar, pois o idolatravam por tanto tempo. Trapaceiro é trapaceiro - disparou o americano.





Rockhold ainda defendeu penas pesadas a lutadores que forem flagrados no doping. Segundo ele, ganchos maiores podem ser a solução para que lutadores pensam duas vezes antes de se dopar.

- Muitas pessoas dizem que eles não deveriam voltar nunca. Se você uso de trapaça no esporte, deveria sentir isso. Tire uma boa parte da carreira deles, pois isso é luta. Não estamos jogando esportes com bola. Você está vindo aqui com armas mortais. Não estamos jogando basquete. Estamos lá lutando e tentando machucar nosso oponente. Acho que quatro anos de pena seria ótimo. Você vai se dopar se souber que vai pegar um gancho de quatro anos se for pego? Acho que muitos caras iriam repensar isso - finalizou.

Por: Lance!Net
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário