quinta-feira, 9 de abril de 2015

Napão: nocaute com chute alto em Cro Cop não acontecerá de novo

Na mente de um fã de MMA, os nomes de Mirko "Cro Cop" Filipovic e Gabriel "Napão" Gonzaga remetem a um dos resultados mais surpreendentes da história do esporte. No UFC 70, o brasileiro venceu por nocaute com um golpe considerado na época a arma letal do croata: chute alto, "na veia", levando o adversário à lona imediatamente. No entanto, Napão afirma que, oito anos depois, não acredita que o novo combate entre os dois, marcado para o próximo sábado, na Cracóvia (POL), termine da mesma forma.


Em entrevista ao "MMA Junkie", Gabriel Gonzaga ressaltou o quanto o esporte mudou desde sua primeira luta com Cro Cop. O carioca ainda guarda memória do duelo, mas não considera a luta do próximo sábado sequer uma revanche.

- Será uma luta nova. Nós dois mudamos muitos nesse tempo todo, nem eu e nem ele somos os mesmos. Não vejo como revanche. Aquele combate foi perfeito para mim. Não cometi nenhum erro e aproveitei o dele. Acho que um nocaute como aquele não pode ser reproduzido. Não vou tentar acertar outro chute alto. Vou tentar ganhar a luta.


Para Napão, a vitória é uma necessidade. Na sua opinião, uma derrota pode tirá-lo da organização; por isso, está focado em ter uma atuação impressionante. Após a vitória sobre Cro Cop em 2007, o lutador conseguiu chance de disputar título dos pesos-pesados contra Randy Couture, mas saiu derrotado. Seu maior objetivo, hoje, é conseguir outra luta de cinturão.

- Estou trabalhando muito duro para conseguir mais uma luta por título. Definitivamente preciso vencer essa luta com uma boa atuação para isso - concluiu.

O Combate transmite o "UFC: Gonzaga x Cro Cop" ao vivo a partir de 12h30 (horário de Brasília) neste sábado.





UFC Polônia
11 de abril, em Cracóvia (POL)

CARD PRINCIPAL

Peso-pesado: Mirko Cro Cop x Gabriel Napão
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Jan Blachowicz
Peso-meio-médio: Pawel Pawlak x Sheldon Westcott
Peso-palha: Joanne Calderwood x Maryna Moroz

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio: Seth Baczynski x Leon Edwards
Peso-médio: Garreth McLellan x Bartosz Fabinski
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Mickael Lebout
Peso-pena: Yaotzin Meza x Damian Stasiak
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Anthony Hamilton
Peso-palha: Aleksandra Albu x Izabela Badurek
Peso-leve: Marcin Bandel x Steven Ray
Peso-pena: Rocky Lee x Taylor Lapilus

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário