quarta-feira, 1 de abril de 2015

Lyoto revela ponto fraco de Rockhold e mira nova disputa por cinturão

No dia 18 de abril, o brasileiro Lyoto Machida voltará ao octógono mais famoso do mundo para mais uma importante batalha. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate fará a luta principal do UFC on Fox 15, que acontece em Newark (EUA), diante do americano Luke Rockhold.

Ex-detentor do cinturão dos médios (84 kg) do Strikeforce, Rockhold tem 30 anos, 13 vitórias e apenas duas derrotas na carreira. E, apesar de ser considerado um atleta bom de trocação, oito dos seus triunfos vieram por finalização. Exatamente por esse motivo que Lyoto já sabe qual estratégia irá utilizar na luta.

"Rockhold é um lutador completo. Sempre muito preparado. Mas eu ainda acredito que posso vencê-lo em pé. Acredito muito na minha técnica e no meu treino. E acho que a parte mais fraca dele está na luta em pé. Se você comparar isso com o jogo de chão, talvez ele seja melhor no chão. Mesmo sabendo que ele é um lutador bom em pé, acredito que posso batê-lo", afirmou o carateca ao programa "Inside MMA".

Atual número 2 do ranking oficial dos médios, Lyoto sabe que uma vitória diante de Rockhold - quarto no ranking - pode deixá-lo em uma posição muito confortável para uma nova disputa de cinturão.





"Para ser honesto, se você me pergunta esse tipo de pergunta obviamente eu vou dizer que estou preparado para todo tipo de luta. Mas eu sei que tem o (Ronaldo) Jacaré na fila. Talvez o (Yoel) Romero. Mas é o tipo de pergunta que eu não posso responder, porque é claro que eu quero essa luta pelo cinturão também. Depende da performance de cada um", concluiu.

Desde que desceu para a categoria dos médios, Lyoto venceu três lutas e perdeu apenas uma - para o campeão Chris Weidman. Em seu último combate, o brasileiro nocauteou CB Dollaway com um chutaço na barriga ainda no primeiro round do UFC Barueri, disputado em dezembro do ano passado.

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário