segunda-feira, 20 de abril de 2015

Lyoto Machida sofre no chão, é finalizado e perde para Luke Rockhold

Luke Rockhold não tomou conhecimento do histórico de Lyoto Machida, foi para cima do brasileiro e venceu no chão. Com uma finalização por cima do brasileiro, no segundo round, o americano venceu a luta no UFC Fight Night em New Jersey e vai disputar com Ronaldo Jacaré o direito de brigar pelo cinturão dos pesos médios, hoje com Chris Weidman.

A luta tinha cara de semifinal. Ronaldo Jacaré, hoje, lidera o ranking dos médios e estaria, em tese, na frente em uma fila de lutadores que pleiteiam uma briga pelo cinturão que hoje é de Weidman. Lyoto é o segundo e Rockhold o quinto, mas uma vitória contundente poderia dar a um dos dois a chance do título.

Foi o que aconteceu, mas a favor do americano. Rockhold dominou o combate desde o início e levou a luta para o chão, onde levou muita vantagem sobre Lyoto. Vencer o combate com uma finalização, coisa que nem o próprio Weidman conseguiu contra Lyoto, aumenta as chances do lutador, que é bonitão, midiático e agora fala grosso para furar a fila de Ronaldo Jacaré.





"Vocês ouviram minha música de entrada? Eu sou o melhor aqui. Eu fiz a minha parte. Weidman, você já fez a sua? Madison Square Garden, vamos fazer a história lá", disse Rockhold após a luta, em referência ao sonho do UFC de fazer um evento no ginásio nova-iorquino.

Para Lyoto, pode ser o momento de mais uma revolução na carreira. O Dragão já foi campeão do UFC nos meio-pesados, mas soube mudar sua trajetória na franquia, mudou de categoria e teve a primeira chance de brigar pelo cinturão de Weidman, perdendo por decisão unânime em julho do ano passado.

Depois de mais um tombo, Lyoto voltou a reagir. Venceu CB Dolloway no primeiro round, impressionou e foi emparelhado com Rockhold, de novo de olho em uma briga por cinturão. Neste sábado, porém, ele esteve muito abaixo do nível de Rockhold e foi atropelado.

No primeiro round Lyoto só se preocupou em evitar uma finalização. Se esforçou para fugir das chaves de Rockhold, passou perto de perder a luta e levantou visivelmente extenuado. A parada não resolveu o problema e o carateca voltou buscando ar, tentando evitar um confronto imediato com o americano. Quando foi levado de novo ao chão, porém, não resistiu e acabou batendo.

Por: UOL Esporte
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário