domingo, 26 de abril de 2015

Johnson mantém cinturão com finalização a um segundo do fim da luta

A luta principal do UFC 186, que aconteceu neste sábado, em Montreal, Canadá, colocou em disputa o cinturão dos moscas da maior organização de MMA do mundo.  E foram precisos 24m59seg para Demetrious Johnson confirmar mais uma defesa de título para seu reinado. Isso porque ele só finalizou o rival a um segundo do fim do quinto round da disputa. Com uma performance dominante e abusando de seu jogo de wrestling, o americano dominou o combate com o japonês, trabalhou seus ataques e com uma chave de braço finalizou Horiguchi a apenas um segundo do soar do gongo.

O combate começou movimentado, com Demetrious assumindo o controle do octógono e o japonês se movimentando. Horiguchi chegou a acertar bons socos no rival, que se desequilibrou por um momento, mas aos poucos Johnson se encontrou no duelo e começou a impôr seu jogo.

Logo no início da segunda etapa, Kyoji conectou uma sequência que novamente desequilibrou o rival e o colocou no controle da luta por alguns segundos. De volta em pé, Demetrious pressionou na grade e levou o combate ao solo, onde foi superior na maior parte do tempo. O mesmo aconteceu no terceiro round. Depois de Johnson usar de alguns ataques na trocação, o americano finge o ataque e acaba derrubando o rival para o solo.





Apesar da superioridade de Johnson, Horiguchi foi guerreiro no quarto round, resistiu a alguns ataques, mas ainda sofreu com o wrestling do americano, que o derrubava em toda oportunidade. No último assalto, Demetrious administrou seu domínio com ataques rápidos, preparo físico mais forte e mais uma vez o jogo de derrubadas com o wrestling. A dez segundos do fim, com o domínio no solo, Demetrious explodiu com seu jiu-jitsu e conseguiu encaixar uma chave de braço que fez Horiguhi desistir a um segundo do fim da luta.

- Ele tem um estilo de caratê que nunca tinha enfrentado, me confundiu por um tempo, mas consegui colocá-lo para baixo e trabalhar até conseguir a finalização.  Isso é muito satisfatório, queria finalizar a luta antes, mas estou feliz - declarou o campeão dos moscas, ainda no octógono.

Com o triunfo, Demetrious Johnson alcançou a oitava vitória consecutiva e agora soma seis defesas de cinturão consecutivas na organização. Sua última derrota aconteceu contra Dominick Cruz, na categoria dos galos, em outubro de 2011. Já Horiguchi, conheceu a segunda derrota da carreira. Ele soma 15 triunfos em seu cartel.

Por: LANCEPRESS!
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário