sexta-feira, 10 de abril de 2015

'Crop Cop' sugere proibição de cotoveladas no MMA

Ex-campeão do Pride, o peso-pesado (120kg) do UFC, Mirko ‘Cro Cop’ continua em atividade aos 40 anos e já enfrentou lutadores de diversas gerações.

O croata sugeriu, em entrevista ao “The Telegraph”, que o MMA deveria limitar certos tipos de golpes no solo, como as cotoveladas e o famoso ground and pound, onde um lutador desfere golpes de dentro da guarda do outro.





“Não gosto muito do ground and pound. Eu uso nas minhas lutas, é claro, mas parece brutal. Não é uma boa imagem para o esporte, acho que as regras deveriam ser mudadas um pouco. A luta no solo deveria ser restringida, porque as vezes é muito brutal, os cotovelos deveriam ser proibidos porque causam muito sangue. As pessoas não querem ver sangue, mas sim as habilidades dos atletas, bons socos, chutes e finalizações, não sangue”, disse Mirko.

O próximo passo do especialista em kickboxing será uma revanche contra Gabriel ‘Napão’, no próximo sábado (11), na Polônia. Cro Cop vem de duas vitórias sobre o japonês Satoshi Ishii, em um evento japonês, enquanto o carioca perdeu suas últimas duas lutas no UFC.

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário