segunda-feira, 13 de abril de 2015

Cro Cop revela qual foi a estratégia perfeita para nocautear Napão

Oito anos depois do chute alto que chocou o mundo do MMA, Mirko Cro Cop finalmente teve sua vingança contra Gabriel Napão. Na estreia do UFC na Polônia, o croata conseguiu superar uma enorme pressão do brasileiro nos dois primeiros rounds para conseguir o nocaute com uma chuva de cotoveladas no terceiro.

Mas para quem está achando que a lenda do MMA precisou sobreviver para vencer com uma bela virada – como este blogueiro que vos fala – se enganou. Pelo menos é o que disse Mirko. Ele explicou que tudo aquilo foi parte de sua estratégia: apanhar nos primeiros 10min para cansar o adversário e conseguiu a vitória dali em diante.

“Vai parecer que estou querendo bancar o esperto, mas eu trabalhei para cansá-lo nos dois primeiros rounds e terminar com ele no terceiro. Foi exatamente o que aconteceu. Eu tinha uma boa estratégia, uma boa preparação e uma boa equipe.”





“Essa era uma situação de ganhar ou ganhar para mim, não apenas pelo UFC, mas por toda minha carreira. Eu sabia que tinha de vencê-lo. Eu estava confiante de que iria batê-lo. Juro que não quero parecer o espertão agora, mas sabia que ele seria meu no terceiro ou quarto round.”

“Eu tive a oportunidade de acertar uma cotovelada, que é uma arma muito perigosa. Se tivesse tido uma chance clara de um chute alto, teria dado. Mas veio a oportunidade da cotovelada, então a usei. Consegui terminar a luta dessa maneira.”

Agora, cada um tem uma vitória para cada lado. Alguma chance de um desempate? Cro Cop responde: “Acho que encerramos aqui. Não acredito que vamos ter uma terceira luta.”

Por: Jorge Corrêa/Na Grade do MMA/UOL
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário