quarta-feira, 22 de abril de 2015

Cordeiro quer trabalhar psicológico de Shogun: 'Motivado rende muito'

Mauricio Shogun está longe de viver seu melhor momento na carreira. Das últimas oito lutas, perdeu cinco e está longe do topo dos meio-pesados. Para recolocá-lo os trilhos das vitórias, o ex-campeão do Ultimate voltará a trabalhar com Rafael Cordeiro, líder da academia Kings e que já esteve ao lado do curitibano nos seu início de carreira e momentos de glórias.

Em entrevista ao LANCE!, Rafael comentou a possibilidade de voltar fazer parte da preparação do lutador para o duelo do dia 1º de agosto, diante de Rogério Minotouro, no UFC 190, no Rio de Janeiro. Para Cordeiro, a parte motivacional de Shogun será uma das suas principais tarefas. Para ele, quando o peso meio-pesado está motivado, rende muito mais e tem noção do seu potencial.





- Estamos finalizando e organizando essa parte do camp dele. Assim que resolvermos essas questões de onde ele vai ficar, a parte logística da coisa, fecharemos isso e vamo anunciar quem estará nessa preparação. Mas estou muito feliz de começar esse trabalho com ele. O Mauricio rende bastante no treino, comigo sempre treina forte. A expectativa é ótima de ajudá-lo nessa nova fase e ajudar a extrair bons resultados. O Shogun quando está motivado rende muito. Vamos trabalhar, além da técnica, sua motivação porque sei que pode ir longe - garantiu, em conversa por telefone.

Rafael Cordeiro é treinador de dois atuais campeões do Ultimate: Fabricio Werdum, atual detentor do cinturão interino dos pesados e Rafael Dos Anjos, que é o dono do título dos leves.

Por: Carlos Antunes/Lancenet
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário