sexta-feira, 10 de abril de 2015

Belfort, sobre provocações de Weidman: 'O sucesso é sinistro, incomoda'

No dia 23 de maio, Vitor Belfort coloca um ponto final a uma longa espera em sua carreira. O Fenômeno encara o atual campeão dos médios, Chris Weidman, pelo título, no UFC 187, que acontece em Las Vegas (EUA). Depois de ver a chance ser adiada por três vezes por decisões da organização e especialmente por lesões do americano nos últimos meses, o brasileiro mantém o foco no objetivo traçado há 14 meses: conquistar o terceiro cinturão do UFC e fazer história.

E como se não bastasse a espera, o brasileiro ainda tem de lidar com as provocações de Weidman, que se tornou uma espécia de "inimigo" número um do Brasil após bater ídolos nacionais como Anderson Silva e Lyoto Machida. Em entrevista ao LANCE!, o ex-campeão revela não se incomodar com a postura do rival, mas não perde a chance de deixar seu recado.

- Aprendi um ditado que um homem sábio me contou: "Vitor, quando você não tiver nada de bom para falar de alguém... Já viu alguém chutar cachorro morto? O sucesso é sinistro, incomoda. Quanto mais é dado, mais é cobrado. Temos uma meta a atingir, depois tem a próxima. Acredito que a mente é um mundo virtual, a maioria das coisas que as pessoas pensam não é verdade. Às vezes, falam uma coisa para que acreditem naquilo. Eu não falo, faço. Minha meta agora é no dia 23 de maio. Uma coisa de cada vez - declarou o fenômeno.





Ao ser perguntado sobre como avalia a postura técnica do atual campeão dos médios, Vitor preferiu não falar sobre o rival e declarou que o foco é apenas no seu desempenho no octógono.

- O engraçado é que não perco meu tempo analisando ele, e sim a mim. Posso tentar analisá-lo, chegar na hora e não ser nada aquilo que pensei. A minha meta sou eu, tenho controle sobre mim. O que ele pensa não tenho controle, não gasto tempo com isso. Mas se tivesse um controle remoto sobre ele, o colocaria no off (desligado) (risos) - afirmou o ex-campeão do Ultimate.

O UFC 187 acontece no dia 23 de maio e além de Vitor Belfort x Chris Weidman pelo cinturão dos médios conta com o confronto entre Jon Jones e nthony Johnson, válido pelo título dos meio-pesados.

Por: Carlos Antunes e Lazlo Dalfovo/Lancenet
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário