quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Treinador avalia evolução de Anderson no boxe para luta com Diaz: “Melhorou a guarda”

Após fraturar a perna em dezembro de 2013, em disputa de cinturão contra o americano Chris Weidman, Anderson Silva finalmente retornará ao octógono do UFC, nesse sábado (31), diante de Nick Diaz.

Em sua primeira luta contra Weidman, Anderson abusou da estratégia de debochar do adversário e da guarda baixa e foi acertado no queixo, sofrendo o primeiro nocaute de sua carreira.

Já no segundo confronto, o paulista se apresentou com uma guarda mais bem postada, mas infelizmente um chute defendido por Weidman decretou o nocaute técnico em favor do americano.

Qual Anderson será que veremos na luta contra Nick Diaz? O professor de boxe do ex-campeão dos médios (84kg), Luiz Dórea respondeu, em entrevista ao programa de rádio “No Mundo da Luta”
.
“O que aconteceu na luta contra Weidman foi que ele manteve seu estilo de guarda, um pouco mais baixa, mas ficou fixo, por isso trabalhamos muito a movimentação. Ele está com a guarda um pouco mais alta agora nos treinamentos, mas não adianta querer fugir do seu estilo de baixar a guarda. A diferença é que agora, ele usará mais movimentação, se deslocando lateralmente e utilizando o ataque como sua maior defesa. Ele deve evitar ficar fixo, melhorando a posição da guarda. O Anderson melhorou sua guarda, mas ele é um atleta que se movimenta muito, por isso as vezes fica com a guarda baixa para atrair o adversário”, disse o treinador.





Apesar do trauma da fratura na perna esquerda, Luiz Dórea garantiu que ‘Spider’ não ficará receoso em chutar as pernas de Nick Diaz, que não costuma defender muito esse tipo de ataque.

“É uma luta que casa bem para o Anderson, ele tem mais envergadura, mais velocidade, mais movimentação nas pernas e no tronco e maior poder de nocaute. Anderson está treinando chutes, inclusive brincamos muito sobre qual a perna que foi lesionada, já que ele está muito tranquilo e com a perna e a cabeça muito bem. O chute pode surpreender, mas ele também está socando muito bem, combinando golpes com o joelho e cotovelo. Ele está preparado para colocar em prática tudo que tem treinado”, concluiu.

Por: Ag. Fight
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário