quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ex-desafiante prevê luta dura para Anderson Silva diante de Nick Diaz no UFC 183

Ex-desafiante de Anderson Silva, Thales Leites irá enfrentar Tim Boetsch nesse sábado (31), em Las Vegas (EUA), em evento que marcará o retorno de ‘Spider’ ao UFC, diante do americano Nick Diaz.

Embalado por quatro vitórias consecutivas, o atleta de Niterói (RJ) disputou o cinturão dos médios (84kg), em abril de 2009, e acabou derrotado na decisão unânime dos juízes, por Anderson Silva, na época campeão da categoria.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, Thales revelou confiança na vitória do brasileiro, mas prevê uma dura batalha para Spider.

“Vai ser um lutão. O Nick Diaz é um cara duríssimo, aguerrido e que busca a luta o tempo todo. Ele é perigosíssimo, mas eu vejo uma vantagem para o Anderson, pela sua maior envergadura, por ser da categoria dos médios (84kg), enquanto o Nick Diaz está subindo dos meio-médios (77kg). O americano nunca correu do pau e não vai ser agora. Acredito que o Anderson vença essa luta, mas não vai ser tão fácil assim como as pessoas pensam”, disse Thales, que acredita que a lesão sofrida por Anderson não irá atrapalhar seu desempenho.





“Ele fez um trabalho psicológico para confiar na perna dele e acredito que ele vai voltar chutando e vai fazer as coisas normalmente. Não acho que a lesão vai ser um limitador dele e acredito que vai continuar lutando do jeito que sempre fez”, concluiu.

Anderson Silva não luta desde dezembro de 2013, quando fraturou a perna em revanche contra o campeão Chris Weidman e sofreu a segunda derrota seguida para o americano.

Já Nick Diaz não compete desde março de 2013, quando acabou derrotado pelo, então campeão, Georges St-Pierre, na decisão unânime dos juízes.

Por: Ag. Fight
Foto: Ivan Raupp

Nenhum comentário:

Postar um comentário