quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Werdum confraterniza com fãs em sessão de autógrafos em Porto Alegre

Fabrício Werdum fez questão de retribuir todo o carinho que recebeu dos fãs de MMA desde a chegada a Porto Alegre, na última segunda-feira, com direito a carreata em caminhão do Corpo dos Bombeiros. Detentor do cinturão interino dos peso-pesados e embaixador do primeiro evento do UFC na capital gaúcha - a ser realizado em 22 de fevereiro, no Gigantinho - o lutador gaúcho participou de uma sessão de autógrafos nesta terça-feira, em uma livraria de um shopping da Zona Sul da cidade.


Esbanjando simpatia ao lado do inseparável cinturão, Werdum foi atencioso com os cerca de 100 admiradores que receberam um pôster autografado e procurou fazer brincadeiras com cada um que chegava ao local. Alguns até tiveram a oportunidade de tocar no cinturão.

Fernando Umpierre, 14 anos, e a mãe, Lúcia, foram os primeiros a chegar, por volta das 16h, e não esconderam a felicidade pelo contato com o ídolo e pela chance de tirar uma foto com o cinturão. Mesmo caso de Felipe Lago. Natural de Marau, no interior do Rio Grande do Sul, o fã levou um quimono para ser autografado por Werdum.

- Eu toquei o cinturão. Fui um dos únicos, acabei não conseguindo o autógrafo no quimono, mas nem importa. É uma felicidade muito grande - disse.

Bárbara Ferreira, de 16 anos, herdou da mãe, Carla, a paixão pelas lutas. Desde então, acompanha todos as edições do UFC pela televisão, assiste às lutas que não pode acompanhar na internet e fica ligada nas redes sociais de todos os lutadores diariamente. Cadeirante, a estudante superou as dificuldades de locomoção para conhecer de perto o ídolo.

- É uma emoção muito grande. Acompanho o Werdum desde cedo e pude ver de perto o cinturão - disse.

Atencioso, Werdum conversou com os fãs e contou um pouco de sua trajetória antes de abrir espaço para fotos. O lutador fez questão de agradecer aos apaixonados por MMA pelo carinho que recebeu em Porto Alegre e convidou todos a comparecerem ao Gigantinho.

- Desde a chegada, ontem, com toda a torcida do Grêmio no aeroporto já foi inesquecível. Quero ver todo mundo lá no Gigantinho. Não dá para perder.

Durante o evento, os fãs interagiram com o lutador em um quizz de perguntas e respostas e também receberam prêmios. Foram distribuídos dois pares de ingressos para o UFC Fight Night Porto Alegre, fichários e copos do UFC.





Werdum foi recebido com pompa em sua chegada à Porto Alegre, no final da tarde desta segunda-feira. O gaúcho desembarcou em meio a uma multidão de gremistas que tomaram o Aeroporto Salgado filho com bumbos e instrumentos musicais e seguiu à prefeitura da cidade em carreata no caminhão de bombeiros. No local, foi homenageado pelo prefeito José Fortunati com a medalha Cidade de Porto Alegre, entre brincadeiras.

Nesta terça-feira, o lutador se encontrou com os jornalistas em um hotel da capital gaúcha para divulgar o UFC Night Porto Alegre. Animado, “Vai, Cavalo!” se mostrou animado com o cargo de embaixador do evento.

- É mais um sonho. Claro que gostaria de estar presente, mas não vai ser dessa vez. Já sou embaixador na América Latina, fiquei feliz. Minha cidade, minha terra. Ter essa noticia, ser embaixador é muito legal. Vou estar no dia, na primeira fila, representando o Rio Grande do Sul e vou fazer toda a mídia. Mostrar a cidade, os melhores caminhos e indicar os melhores lutadores.

Com a agenda repleta de compromissos, o gaúcho ruma ao Rio de Janeiro para uma série de entrevistas com veículos de imprensa, nesta quarta. Na quinta-feira e na sexta-feira, Werdum se encontrará com jornalistas em São Paulo.

Por: Globo Esporte
Foto: Eduardo Deconto

Nenhum comentário:

Postar um comentário