terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Gabriel Napão busca nova sequência de vitórias

Afastado do octógono por quase um ano, o brasileiro Gabriel Napão volta a luta neste sábado (13) no UFC Phoenix contra Matt Mitrione, nos pesados. Napão tenta se recuperar da derrota para Stipe Miocic por decisão dos juízes em janeiro, no UFC Chigago. Conhecido pelo excelente jiu-jitsu e bom poder de nocaute, ele sabe que uma boa vitória o deixaria mais confortável em uma das categorias mais disputadas da companhia.

Napão chegou ao UFC em 2005, com apenas cinco lutas no cartel, e conseguiu quatro vitórias consecutivas. Em uma delas, considerada a mais emblemática de sua carreira, ele nocauteou o lendário Mirko Cro Cop com um chute de direita na cabeça, no UFC 70, surpreendendo os fãs. A vitória lhe rendeu uma chance de disputar o cinturão contra o então campeão Randy Couture, no UFC 74, mas ele acabou nocauteado no terceiro round.

Depois da derrota, Napão nunca mais manteve uma regularidade em suas lutas. Entre altos e baixos, ele deixou o UFC em 2010 após perder para Junior Cigano e Brendan Schaub, voltando para o Ultimate em 2012. Com quatro vitórias e duas derrotas desde seu retorno, o brasileiro tentará novamente dar o primeiro passo para uma boa sequência de resultados, buscando chegar ao topo do ranking e, quem sabe, conseguir uma nova chance de disputar o cinturão.





UFC: Cigano x Miocic, 13 de dezembro, Phoenix (EUA)

Card principal
Junior Cigano x Stipe Miocic, peso-pesado
Rafael dos Anjos x Nate Diaz, peso-leve
Alistair Overeem x Stefan Struve, peso-pesado
Gabriel Napão x Matt Mitrione, peso-pesado

Card Preliminar
John Moraga x Willie Gates, peso-mosca
Claudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk, peso-palha
Joe Riggs x Ben Saunders, peso-meio-médio
Jamie Varner x Drew Dober, peso-leve
Ed Herman x Derek Brunson, peso-médio
Joe Ellenberger x Bryan Barberena, peso-leve
David Michaud x Garett Whiteley, peso-leve
Henry Cejudo x Dustin Kimura, peso-galo
Anthony Birchak x Ian Entwistle, peso-galo

Por: UFC
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário