segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Faber finaliza Rivera de forma polêmica e iguala recorde de Spider no UFC

O card preliminar do UFC 181, que aconteceu neste sábado, em Las Vegas (EUA), contou com mais uma vitória de Urijah Faber na maior organização de MMA do mundo. Depois de um início ruim, o americano se reencontrou na luta, acertou uma dedada acidental no olho de Rivera, algo que gerou polêmica, e alcançou a finalização no segundo assalto. Com o resultado, Faber igualou o recorde de Anderson Silva com o maior número de vitórias por nocaute ou finalização (incluindo os triunfos do extinto WEC).

O primeiro round do duelo teve um confronto de movimentação e contragolpes. Enquanto Urijah atacava mais, Rivera era mais efetivo e acertava os melhores golpes. No assalto inicial o "Garoto Californiano" não conseguiu colocar o rival para baixo em nenhuma tentativa. Já na segunda etapa, o americano encontrou a distância, acertou bons golpes e conseguiu abrir o caminho para a vitória, depois de abalar Francisco, levá-lo ao solo e encaixar uma gravata.

Depois de perder na disputa de cinturão para Renan Barão, Faber agora soma duas vitórias consecutivas no Ultimate. O americano se mantém no topo da divisão e, apesar de ser companheiro de treinos de TJ Dillashaw, atual campeão, nunca negou a hipótese de enfrentar o amigo em uma possível disputa de título.

Nocaute espetacular

Em uma das melhores lutas do card preliminar, Eddie Gordon e Josh Samman fizeram um duelo eletrizante. O confronto se iniciou com ambos trocando golpes alternando socos e chutes. Gordon, companheiro de treinos do campeão dos médios Chris Weidman, chegou a usar o wrestling para fugir dos atasques do rival. Mas Samman encontrou um brecha e acertou um chute alto brutal no rosto de Gordon que apagou o adversário. Vitória espetacular!





Confira os resultados do card preliminar do UFC 181

Urijah Faber finalizou Francisco Rivera no segundo round
Josh Samman nocauteou Eddie Gordon no primeiro round
Corey Anderson venceu Justin Jones na decisão dos juízes
Raquel Pennington finalizou Ashlee Evans-Smith no primeiro round
Sergio Pettis venceu Matt Hobar na decisão dos juízes
Clay Collard venceu Alex White na decisão dos juízes


Por: LANCEPRESS!
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário