segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Em luta apertada, Lawler bate Hendricks na decisão e é o novo campeão do UFC

A luta principal do UFC 181, que acontecu neste sábado, em Las Vegas (EUA), foi, mais uma vez histórica. Se em março deste ano Johnny Hendricks e Robbie Lawler protagonizaram um duelo épico, no show que ocorreu no Mandalay Bay o confronto foi igualmente histórico, mas teve um desfecho diferente. Após cinco rounds de uma luta eletrizante, Lawler bateu Hendricks na decisão dos juízes e é o novo campeão dos meio-médios do UFC.

Robbie partiu para o ataque desde os minutos iniciais da luta, dando a impressão de que iria para o "tudo ou nada" desde o começo. Diante da resistência do rival, Lawler perdeu o ímpeto e acabou derrubados por algumas vezes, numa estratégia inteligente de Hendricks para impressionar os juízes. Johnny foi dominante durante o meio do confronto e viu Lawler se recuperar na parte final com golpes mais ameaçadores.

- Isso tem sido uma jornada incrivel, obrigado a todos vocês, mas não foi fácil. Sabia que tinha de ir pra cima, em busca da finalização, e é assim que se faz uma luta de título, assim que se luta no UFC. Queria lutar, continuar lutando e obrigado a todos que vieram - declarou o novo campeão, emocionado.





O resultado representou a terceira vitória consecutiva de Robbie Lawler no UFC. Depois de perder para Hendricks, em março, ele bateu Jake Ellenberger e Matt Brown até conquistar o título neste sábado. Agora o americano soma 25 vitórias e dez derrotas no cartel.

Após nova batalha épica, o Ultimate deve viver a dúvida: promover a trilogia entre Hendricks e Lawler ou seguir adiante e colocar Robbie para defender seu cinturão pela primeira vez contra Rory MacDonald? A conferir.

Por: LANCEPRESS!
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário