quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Cigano, sobre revanche com Werdum: 'Poderia ser em um estádio de futebol'

O dia 25 de outubro de 2008 marcou a estreia de Junior Cigano na maior organização de MMA do mundo. Naquele dia, o brasileiro enfrentou Fabricio Werdum, que vinha de duas vitórias seguidas no UFC e se aproximava de uma chance pelo cinturão dos pesados. Com um nocaute logo no primeiro round, o catarinense deu seu cartão de visitas na organização e mostrou ao mundo todo seu potencial. Mesmo diante de Stipe Miocic, adversário na luta principal do evento que acontece em Phoenix (EUA), neste sábado, o lutador vê com bons olhos um reencontro com o rival.

Após seis anos, Cigano já sagrou-se detentor do título, o perdeu, e agora vê Fabricio Werdum como campeão interino da categoria. Em entrevista ao LANCE!Net, o membro da Nova União, questionado se um novo duelo entre os compatriotas pode dar uma nova alavancada no MMA no país, como aconteceu com a peleja entre Anderson Silva e Vitor Belfort, em 2011, não teve dúvidas.

- Acredito que sim (possa acontecer o mesmo). É uma revanche e a minha estreia no UFC foi contra ele. Ele sempre fala que quer uma revanche e a hora está chegando. Se isso acontecer acho que pode movimentar sim. É uma luta que tem potencial para isso e poderia ser feita até em um estádio de futebol, por ter um grande apelo, chamaria o público. O Werdum mudou muito, é o campeão interino e acho que seria bom para todo mundo essa luta, inclusive para o UFC - afirmou o peso pesado, em conversa pelo telefone.





Além de Cigano x Miocic, mais três brasileiros estão escalados para o card. Perto de uma chance pelo cinturão dos leves, Rafael Dos Anjos enfrenta Nate Diaz. Sem atuar desde janeiro, Gabriel Napão retorna em combate diante de Matt Mitrione. E para fechar o esquadrão brasileiro da noite, Claudinha Gadelha, pela categoria palha do Ultimate, encara a polonesa Joanna Jedrzejczyk.

Confira as lutas do evento:

Junior Cigano x Stipe Miocic

Rafael dos Anjos x Nate Diaz

Alistair Overeem x Stefan Struve

Gabriel Napão x Matt Mitrione

Derek Brunson x Ed Herman

Card preliminar

Jamie Varner x Drew Dober

Joe Ellenberger x Bryan Barbarena

Ben Saunders x Joe Riggs

David Michaud x Garrett Whiteley

Cláudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk

Henry Cejudo x Dustin Kimura

John Moraga x Will Gates

Por: Lance!Net
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário