sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Glover revela que pensa em subir para categoria dos pesos-pesados

Um dos maiores representantes do UFC em Minas Gerais, Glover Teixeira foi o convidade especial da sessão de perguntas e respostas que antecedeu a pesagem oficial do evento que acontece em Uberlândia, no ginásio Sabiázinho, neste sábado. O brasileiro, entre muitos assuntos, comentou o resultado obtido contra Phil Davis, no Rio de Janeiro, no último dia 25 de outubro, além de suas projeções para o futuro.

Ao ser perguntado sobre sua opinião em relação a superlutas, o meio-pesado fez uma revelação. Segundo o próprio, ele passa por uma fase de avaliação na qual pensa em mudar de categoria e se tornar um peso-pesado. A justificativa é que seu corte de peso para o último comromisso nos meio-pesados (até 93kg) foi muito difícil.

- Pensei nisso (em subir de divisão) durante o tempo todo quanto fazia o corte de peso para a última luta. Vou rever o que tenho feito, mas vou dar essa resposta ao UFC em duas ou três semanas se fico ou não na categoria dos meio-pesados ou se subo para os pesados - explicou o brasileiro.

Sobre o duelo com Davis, ele novamente reforçou que gostaria de uma revanche com o americano depois de perder o confronto. O corte de peso foi um assunto complicado para o meio-pesado.





- Tenho que cortar um pouco do pão de queijo e churraco. Subi muito meu peso e foi uma dificuldade na hora da luta. Vou deixar isso paro final da minha carreira. É dificil, mas tem que fazer. Fiquei dez anos sem falar em derrotas, então não sou experiente no assunto. Não engoli ainda. Cansei muito rápido, estava bem preparado - concluiu.

O UFC de Uberlândia tem na luta principal o duelo entre os meio-pesados Mauricio Shogun e Ovince St Preux. O show, que começa a partir das 22h30 (horário de Brasília), conta ainda com as participações de nomes como Warlley Alves, John Lineker e Caio Magalhães.

Confira as lutas do show

Maurício Shogun x Ovince St. Preux
John Lineker x Ian McCall
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff

Card preliminar

Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Caio Monstro x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagnão Silva x Colby Covington

Por: Luis Fernando Coutinho/Lancenet
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário