quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Chael Sonnen faz análise de Conor McGregor: "Ele não é só um falastrão"


E o mestre falou. Quando se trata de "trash talk", ninguém foi melhor no MMA do que Chael Sonnen. O "Gângster de West Linn" conversou com Bruce Buffer no blog "It's time!" e falou - muito, como sempre - sobre seu possível sucessor: o irlandês Conor McGregor. Para Sonnen, o "Notório" não é só um grande lutador, mas uma pessoa inteligente ao extremo.

- Adoro tudo que Conor vem fazendo. Ele diverte o público e é um ótimo lutador, e lidou com uma pressão enorme quando lutou diante da sua torcida, fazendo o evento principal. O local estava lotado, e tudo girava em torno dele. Diego Brandão é um adversário duro, principalmente nos cinco primeiros minutos de luta, e Conor o derrotou justamente neste período.

Sonnen disse que o irlandês não é compreendido pelo grande público, que confundiria suas declarações com insultos, e criticou os atletas que são avessos a entrevistas e microfones, por "so estarem lá para lutar, e não para falar".





- Quando vejo as pessoas falarem sobre Conor McGregor e dizerem que ele fala bobagens, ela ou não estão ouvindo, ou não estão entendendo as suas entrevistas. Conor não fala bobagens. Ele provoca algumas pessoas, mas basicamente ele se enaltece, se coloca para cima. Conor não insulta o tempo todo, só algumas vezes. Ele está lá para entreter, e também tem o que dizer. Sempre haverá lutadores que dirão que não estão lá para falar, apenas para lutar. MAs não é bem isso que acontece quando se está em uma coletiva de imprensa, diante de centenas de jornalistas. Naquele momento, você está lá para falar, gênio! O mesmo acontece quando você é entrevistado no octógono após a sua luta. Muita gente não entende isso, e Conor McGregor entende. Mais que um grande falastrão, ele é divertido. Conor tem controle de palco, um sotaque único, é patriota e se veste de um jeito peculiar. Ele é um legítimo irlandês.

Perguntado sobre a chance de McGregor se tornar o dono da divisão dos pesos-penas do UFC, Sonnen mostrou-se um pouco mais cauteloso, já que o irlandês teria que derrotar três dos maiores lutadores do mundo na atualidade.

- Falando sobre as habilidades de Conor, acho que ele tem tudo à sua disposição. Ele é bom o bastante para ganhar dos três melhores do ranking? Temos José Aldo e Frankie Edgar, dois dos melhores lutadores de todos os tempos, e Chad Mendes, que também é ótimo. Ele pode vencê-los? Não sei, temos que esperar para ver. Mas eu ficaria muito impressionado se ele conseguisse.

Por: Combate
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário