sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Chael Sonnen: "Anderson Silva não é tão bom quanto falam que ele é"

Mesmo depois de ter deixado o UFC e anunciado sua aposentadoria do MMA, Chael Sonnen não sai dos holofotes midiáticos. Como de costume, o americano anda cheio de opinião e refletindo sobre os mais diversos assuntos ligado esporte que mistura artes marciais.

Recentemente, o falastrão norte-americano realizou um podcast onde entrevistou o peso-leve (70 kg) Nate Diaz, irmão de Nick, que enfrenta o ex-campeão dos médios (84 kg) Anderson Silva no UFC 183, marcado para dia 31 de janeiro de 2015. O Spider é velho conhecido de Sonnen e o agora aposentado lutador avaliou as chances do seu compatriota.

"Não estou espancando o Anderson Silva. Acho ele um cara fantástico. O que estou dizendo é que ele não é tão bom quanto dizem que ele é. Se você vai dizer que ele é "o melhor de todos os tempos", você tem que ter cuidado ao falar isso", disse o americano.

"Eu não acho que Nick Diaz sabe disso. Não acho que ele vai perceber isso até ficar alguns minutos lá dentro. Anderson Silva é muito bom, mas isso não quer dizer que ele é tão melhor. Ele não é tão bom como dizem. Quando os caras forem lá e lutarem contra ele sairão com a mesma opinião", continuou.





Sonnen aproveitou para fazer uma comparação entre Anderson Silva e Georges St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e com quem Nick Diaz já lutou. Para o comentarista da ESPN, o canadense é melhor lutador que o brasileiro.

"Eu lutei com o Anderson Silva e tenho trabalhado com o Georges St-Pierre e tenho muito mais trabalho com o St-Pierre. Essa é a minha experiência. Tem a ver com estilos, mas GSP bem superior como atleta e lutador", concluiu.

Chael Sonnen enfrentou Anderson Silva duas vezes e perdeu em ambas. Em 2010, o americano chegou perto da vitória e foi superior durante todo o duelo, mas acabou perdendo no último round quando Spider encaixou um triângulo e obrigou seu adversário a dar os três tapinhas. No segundo duelo, em 2012, o brasileiro teve mais facilidade e nocauteou no segundo round.

Por: Ag. Fight
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário