sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Bisping e Rockhold resolvem rixa de dois anos em Sydney nesta sexta

O confronto entre Michael Bisping e Luke Rockhold na noite desta sexta-feira vale um lugar bem colocado na fila para desafiar Chris Weidman pelo cinturão dos pesos-médios, mas também vale a honra dos dois lutadores. Em jogo, está uma rixa criada por uma simples brincadeira de Bisping há dois anos, que Rockhold não engoliu. A rivalidade cresceu tanto que os levou ao evento principal do "UFC: Rockhold x Bisping", em Sydney. O Combate transmite ao vivo a partir de 22h (horário de Brasília) nesta sexta-feira.

Tudo começou quando, durante sua preparação para uma luta, o britânico Michael Bisping revelou que havia feito uma sessão de sparring contra Luke Rockhold, na época campeão do Strikeforce. Conhecido por sua irreverência e língua afiada, Bisping disse que era o "novo campeão não-oficial do Strikeforce", num claro recado de que teria se saído melhor no treino contra o americano.

Comentar treinos é um tabu no MMA, e Rockhold não engoliu a provocação. A partir daí, passou a trocar farpas com Bisping, que exigiu que ele vencesse lutas no UFC antes de enfrentá-lo. Foi o que ele fez, com um nocaute contra Costas Philippou e uma finalização contra Tim Boetsch neste ano. Após cada uma delas, Rockhold pediu por uma luta contra o inglês, que respondeu em agosto, após nocautear um companheiro de treinos do rival, Cung Le.

Quinto colocado da categoria, o americano chegará ao seu terceiro triunfo consecutivo se vencer Bisping e, com uma vitória sobre Ronaldo Jacaré no currículo, seria grande candidato a enfrentar o vencedor entre Chris Weidman, atual campeão, e Vitor Belfort, próximo desafiante, cuja luta acontece em 28 de fevereiro de 2015. Já o britânico ocupa o nono lugar no ranking, mas sua longa experiência e grande popularidade, somada a uma vitória sobre um adversário do calibre de Rockhold, poderiam resultar num salto à disputa do título.





O evento desta sexta-feira tem outras 10 lutas, incluindo dois brasileiros em ação no card preliminar. Guto Inocente desce ao peso-meio-pesado e busca recuperação após ter estreado com derrota no UFC, entre os pesos-pesados. Seu adversário é o australiano Anthony Perosh. O peso-leve Vagner Rocha, por sua vez, faz seu retorno ao Ultimate e encara Jake Matthews, australiano invicto em sete lutas profissionais. Confira o card completo:

UFC: Rockhold x Bisping
7 de novembro de 2014, em Sydney (AUS)

CARD PRINCIPAL

Peso-médio: Luke Rockhold x Michael Bisping
Peso-leve: Ross Pearson x Al Iaquinta
Peso-médio: Robert Whittaker x Clint Hester
Peso-pesado: Soa Palelei x Walt Harris

CARD PRELIMINAR

Peso-leve: Jake Matthews x Vagner Rocha
Peso-meio-pesado: Anthony Perosh x Guto Inocente
Peso-médio: Dylan Andrews x Sam Alvey
Peso-mosca: Richie Vaculik x Louis Smolka
Peso-meio-médio: Vik Grujic x Chris Clements
Peso-médio: Luke Zachrich x Daniel Kelly
Peso-galo: Jumabieke Tuerxun x Marcus Brimage

Por: Combate
Foto: uFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário