quarta-feira, 29 de outubro de 2014

'Vinho caro', Belfort se diz satisfeito com elogios de Anderson Silva

No dia 28 de fevereiro de 2015, Vitor Belfort vai buscar o cinturão dos médios do UFC, quando enfrenta Chris Weidman, em Los Angeles (EUA). Perto de uma nova conquista, o Fenômeno recebeu elogios do ex-campeão da categoria Anderson Silva, que apontou o fenômeno como o atleta mais completo da categoria, apesar de ser da antiga geração, e ainda garantiu que vai torcer por ele no confronto.

Ciente das declarações de Spider, Belfort agradeceu sua torcida, mas garantiu que, apesar de ter 37 anos, se sente como "da nova geração", mas com o diferencial. Além disso, relembrou os momentos delicados na sua vida pessoal, onde enfrentou o desaparecimento de sua irmã e conseguiu dar a volta por cima para de se tornar o número um dos meio-pesados, em 2004.

- Fico muito satisfeito de um campeão como o Anderson falar dessa maneira. É um orgulho representar meu país, dar meu melhor, evoluir a cada dia. Me sinto um garoto da nova geração também. A única diferença entre ele (Chris Weidman) e eu é que sou um vinho caro, tenho mais tempo. Respeito para quem compete é importante e fico feliz depois de tanto tempo poder ser campeão. Em 2004 fui campeão, depois de tudo que aconteceu com a minha irmã, quando passei por um momento difícil e tive que vivenciar tudo aquilo. Depois tive meus altos e baixos e agora poder ir atrás do terceiro cinturão é muito legal - disse Vitor, que não luta desde novembro de 2013.





Apesar do respeito mútuo demonstrado pelos dois atualmente, Vitor Belfort e Anderson Silva se enfrentaram no octógono, em fevereiro de 2011. Ex-companheiros de treinos, os dois trocaram provocações antes da luta que terminou com um nocaute de Spider ainda no primeiro round.

Por: Carlos Antunes e Luis Fernando Coutinho/Lancenet
Foto: Marcos Ribolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário