quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Treinador revela estratégia de Mineiro contra Elkins: 'Emburacar na porrada'

Líder da academia Chute Boxe localizada em São Paulo, Diego Lima está com a agenda cheia. O treinador tem quatro destaques de seu time com lutas marcadas até o fim do ano. Dois deles atuam neste sábado, pelo UFC 179, que acontece no ginásio do Maracanãzinho. Lucas Mineiro e Felipe Sertanejo encaram Darren Elkins e Andre Fili, respectivamente.

Em entrevista ao LANCE!Net, Diego avaliou os desafios dos dois lutadores. Sobre Mineiro, o treinador detalhou a estratégia traçada para a luta e revela que o brasileiro não quer deixar o resultado nas mãos dos juízes.

- Acho que essa luta é muito boa para o Lucas. Ele vai subir muitos degraus com essa vitória, ou ate se fizer uma boa luta. Quem faz boa luta sempre cresce. Acho essa luta muito boa para o Mineiro. Ele está pronto para trabalhar na grade, resistir às derrubadas do Elkins e vai manter a luta em pé para soltar o jogo dele e "enburacar na porrada", que é o que ele gosta de fazer. Duvido que o Elkins vá aceitar a trocação. Ele vai querer amarrar a luta e ficar por cima. Já imaginamos o jogo dele e treinamos bem para isso. Como o cara amarra muito no solo, treinamos finalização nas posições que ele gosta de ficar. Ficou em cima, é nocaute; embaixo, finalização. Vamos tirar essa luta dos juízes - declarou Lima, logo após puxar um leve treino para Sertanejo na praia de Copacabana, onde os atletas estão hospedados.

Ao ser perguntado sobre o desafio de Felipe Sertanejo, que encara Andre Fili, promessa da Team Alpha Male, academia de Chad Mendes e TJ Dillashaw, Diego Lima afirmou ter a expectativa de que o confronto seja "um dos melhores da noite".

- A luta do Sertanejo e Fili tem tudo para ser uma das melhores lutas da noite. Estamos num ritmo forte aqui na Chute Boxe e eles também, já que o Chad disputa o título no sábado. Vai ser uma luta boa, eles são completos. Acho que os dois vão ficar na luta em pé e vai ser uma guerra - avaliou.





O UFC 179 acontece neste sábado e traz, além da disputa de cinturão dos penas entre José Aldo e Chad Mendes, o confronto entre Glover Teixeira e Phil Davis. Nomes como Fabio Maldonado, William Patolino e Gilbert Durinho também estão escalados para o show.

Confira as lutas do UFC 179

José Aldo x Chad Mendes
Glover Teixeira x Phil Davis
Fábio Maldonado x Hans Stringer
Darren Elkins x Lucas Mineiro
Diego Ferreira x Beneil Dariush

Card Preliminar

William Patolino x Neil Magny
Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Wilson Reis x Scott Jorgensen
Felipe Sertanejo x Andre Fili
Gilbert Durinho x Christos Giagos
Fabrício Morango x Tony Martin

Por: Luis Fernando Coutinho/Lancenet
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário