quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Treinador avisa que Hendo aceita desafio de Jacaré, mas quer luta nos médios

Aos 44 anos, Hendo é um dos lutadores mais velhos ainda em atividade - Evelyn Rodrigues © Fornecido por Ag. Fight Aos 44 anos, Hendo é um dos lutadores mais velhos ainda em atividade - Evelyn Rodrigues Mais um duelo interessante pode estar se desenhando para os próximos meses no Ultimate. Veterano no MMA e ex-campeão do Pride e do Strikeforce, o americano Dan Henderson pode medir forças contra o brasileiro Ronaldo 'Jacaré', que também é ex-campeão do extinto Strikeforce.

O interesse no duelo partiu do lado brasuca, após Josuel Distak, treinador de Jacaré, revelar ao site "Sherdog.com" o desejo de seu pupilo em fazer uma luta em janeiro. Como é o atual número 2 do ranking dos médios (84 kg), a ideia dos membros da X-Gym seria fazer uma apresentação em janeiro na divisão acima, a dos meio-pesados (93 kg). E, neste caso, o nome de Dan Henderson foi o sugerido.

Em entrevista ao mesmo site, Ricardo 'Pantcho' Feliciano, treinador de jiu-jitsu do americano, deu aval para o confronto. Entretanto, ele revelou que o interesse de Hendo no duelo só existiria se ele pudesse descer para os médios.

"Com todo respeito ao Jacaré, Distak está o colocando em uma situação ruim. Penso que o Distak apenas motivou o Hendo, que agora vai dar tudo no seu treinamento. Dan Henderson ainda não lutou desde maio e ele espera voltar em janeiro. Atualmente, ele tem vindo na academia três ou quatro vezes por semana para se manter em forma. Lutar contra o Jacaré seria uma motivação a mais, já que ele (o brasileiro) está perto de disputar o cinturão", disse Pantcho.





Apesar de não lutar entre os médios desde que estreou no Strikeforce, em 2010, Hendo segue na busca por mais um cinturão e o duelo contra Jacaré seria perfeito para ele ficar em boa colocação na lista dos melhores da categoria até 84 kg.

"Não vejo razão para ser uma luta nos meio-pesados. Se ele quer lutar contra o Hendo, deixe isso acontecer nos 84 kg. Se você pede por uma luta tem que ter certa responsabilidade ou tenha cuidado com o que você pede", avaliou o treinador.

Também no início de 2015 está programado para que Vitor Belfort desafie o campeão Chris Weidman. A ideia de Jacaré e sua equipe seria manter o atleta em atividade enquanto espera por uma chance de lutar pelo título. Um confronto nos meio-pesados poderia minimizar o efeito de uma eventual perda.

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário