segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Thales dá boas-vindas a rivais e avisa: 'Aldo vem para tratorizar o Mendes'

O UFC 179, que acontece neste sábado, no ginásio do Maracanãzinho, coloca o cinturão dos penas em jogo em confronto entre José Aldo e Chad Mendes. Ambos já se enfrentaram em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro, com vitória por nocaute do brasileiro. Agora, para a revanche, a posição dos rivais segue a mesma na categoria - um é o campeão; o outro, desafiante - mas o atleta da Nova União está sob uma pressão maior. Aldo terá a missão de defender o único cinturão brasileiro do Ultimate. Apesar da tarefa, Thales Leites garante que o dono do título dos penas está tranquilo para o confronto e que sua intenção é atropelar o rival americano mais uma vez.

Em entrevista ao LANCE!Net, o companheiro de treinos do brasileiro avalia a expectativa para a disputa de cinturão e diz que campeão está focado para conquistar mais um triunfo expressivo contra Mendes.

- O Aldo é um cara impressionante, pois ele treina muito bem, é inteligente e trabalha bem com a pressão. Tem uma confiança na luta que é sensacional e sabe trabalhar bem na pressão. Você nunca viu o Aldo nervoso. As pessoas podem estar colocando a pressão nele, ele vai colocar o cinturão do Brasil em jogo, mas não tem essa. Ele trabalha bem com isso e tenho certeza de que ele vai lá fazer o trabalho dele. O Chad Mendes é um cara duríssimo. Claro que as coisas podem acontecer e a partir do momento que a luta começa é 50% para cada um. Mas acompanhei a preparação toda do Aldo e vi o treinamento dele. Ele vem para fazer igual da outra vez. Ele vem para tratorizar - declarou Thales.

O membro da Nova União ainda comentou a rivalidade aflorada entre Team Alpha Male, equipe de Chad Mendes e a Nova União, academia de Aldo. Ciente da vinda de TJ Dillashaw, Urijah Faber, entre outros membros do time para acompanhar a luta e apoiar de perto o desafiante, Thales dá as boas-vindas aos rivais.





- Podem vir todos. Sejam bem-vindos ao Rio, que eles possam curtir a cidade e movimentar a nossa ecônomia... Não tem problema.  Essa rivalidade é legal e movimenta o esporte. Ninguém é realmente o que parece. É bom para o esporte. Sei que o Faber é uma boa pessoa, educado. Vamos botar nosso esporte pra frente. As coisas funcionam da mesma maneira. Estamos todos trabalhando. Eles falam de lá e nós daqui. É interessante para todo mundo. Estamos eufóricos - explica.

O UFC 179 acontece neste sábado e traz, além da disputa de cinturão dos penas entre José Aldo e Chad Mendes, o confronto entre Glover Teixeira e Phil Davis. Nomes como Fabio Maldonado, William Patolino e Gilbert Durinho estão escalados para o show.

Confira as lutas do UFC 179

José Aldo x Chad Mendes

Glover Teixeira x Phil Davis

Fábio Maldonado x Hans Stringer

Darren Elkins x Lucas Mineiro

Diego Ferreira x Beneil Dariush

Card Preliminar

William Patolino x Neil Magny

Yan Cabral x Naoyuki Kotani

Wilson Reis x Scott Jorgensen

Felipe Sertanejo x Andre Fili

Gilbert Durinho x Christos Giagos

Fabrício Morango x Tony Martin

Por: LANCE!Net
Foto: Ivan Raupp

Nenhum comentário:

Postar um comentário