quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Spider: 'Belfort é o mais completo e vou torcer por ele contra o Weidman'

Quem conhece a carreia de Anderson Silva sabe que o ex-campeão dos médios do UFC costumava torcer o nariz quando o assunto era Vitor Belfort, ex-companheiro de treinos que o enfrentou em disputa de cinturão em 2011 e acabou nocauteado por Spider de forma antológica. Mas, os tempos parecem mesmo ter mudado. Durante coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro para falar sobre seu retorno ao Ultimate, quando encara Nick Diaz, dia 31 de janeiro, pelo UFC 183, em Las Vegas, Spider dedicou algumas de suas palavras ao ex-rival.

Ao ser perguntado sobre a disputa de título entre o atual campeão Chris Weidman e Vitor Belfort, que deve acontecer em fevereiro, o lutador declarou sua torcida para o "fenômeno" e rasgou elogios ao compatriota.

- Minha opinião sobre o Vitor é que, de todos os atletas da categoria dos médios, ele é o mais completo. Ele é mais explosivo, tem um bom boxe, tem bom jiu-jitsu, é bom wrestling... O Weidman é novo, de uma nova geração, e está com todo o gás. Vai ser uma luta que todo mundo vai querer ver. Estarei torcendo para que o Vitor vença. Sempre disse que o título não era meu, que era do Brasil, nosso. Uma vez dentro do Brasil, tudo certo. Não gosto de lutar contra brasileiro por isso. Mas também quando tem é porque somos muito bons no que fazemos. Vou torcer pro Vitor vencer  - declarou o Spider.





Falando em Chris Weidman, Anderson também respondeu se aceitaria enfrentar seu carrasco pela terceira vez. Depois de duas derrotas, o brasileiro se mostra aberto a um possível terceiro combate no futuro.

- Nunca falei dos meus adversários, nem de ninguém que queria enfrentar. Aprendi isso na academia. Você se credencia a chegar onde deseja, é um esporte. Acho que, como atleta do UFC, as coisas vão acontecer. Não lutaria com (Ronaldo) Jacaré. Mas, se tiver de lutar com o Weidman de novo, vou lutar - explicou.

Por: Luis Fernando Coutinho/Lancenet
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário