sexta-feira, 17 de outubro de 2014

'Spider acha que cinturão que está com Weidman é dele', diz dono do UFC

O retorno de Anderson Silva ao UFC é um dos momentos mais esperados da história do esporte. Depois de perder seu título e ter sofrido a lesão mais grave já vista no octógono, quando fraturou sua perna esquerda, o brasileiro passou por uma longa fase de recuperação e se prepara para enfrentar Nick Diaz pelo UFC 183, que acontece no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. Após coletiva de imprensa onde, entre tantos assuntos, disse que o torcedor pode "soltar o grito de que o campeão voltou", o Ultimate divulgou um vídeo com o depoimento de Lorenzo Fertitta, dono do evento, sobre o acerto para que Spider pudesse marcar sua volta ao octógono mais famoso do mundo.

Segundo Lorenzo, apesar de Spider dizer que não pensa em cinturão do UFC tão cedo, a ideia do brasileiro é, sim, recuperar o título que defendeu por tantos anos. O chefão do Ultimate ainda detalhou como foi o processo de acerto com Anderson para o retorno.

- Eu estava muito ansioso para ver qual seria a resposta do Anderson. Nós propositalmente deixamos o Anderson se afastar depois da sua lesão, porque foi uma lesão muito significativa e não queríamos incomodá-lo. Sabíamos que ele precisava de tempo para se recuperar, curar. Nós continuamos a falar com ele e, por conta própria, ele voltou para a academia. E uma vez que ele viu que poderia treinar 100% e foi liberado pelos médicos, ligamos para ele, sentamos e perguntamos o que ele queria fazer. E o que Anderson me disse é que seu objetivo não é apenas voltar para o octógono e voltar para o UFC, mas ganhar seu cinturão de volta. Ele acha que o cinturão que está com Chris Weidman é dele, ele segurou esse cinturão por quase uma década e o quer de volta - explicou o dirigente.





Fertitta ainda analisou o desafio que Anderson Silva terá pela frente. Para o dono do Ultimate, Nick Diaz é o tipo de adversário que "traz desafios" ao brasileiro.

- Sua primeira luta é bem interessante. Ele enfrentará Nick Diaz, que é um lutador bastante respeitado e traz alguns desafios interessantes para Anderson Silva. Mas tenho de dizer que nunca vi o Anderson tão motivado. Ele está com um ótimo humor, sempre sorrindo nas reuniões que tivemos, e ele está bastante animado para essa luta de 31 de janeiro. Estamos esperando ver o "velho" Anderson Silva de volta. Achamos que será bastante empolgante - concluiu.  

Por: Lance!Net
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário