segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sonnen critica postura de brasileiro em busca de título do UFC: “Esperar não é um plano”

Chael Sonnen pode não ter sido um lutador brilhante o suficiente no octógono para ter seu desempenho lembrado daqui décadas. No entanto, seu estilo de autopromoção, provavelmente, será lembrado como o de poucos.

E, por ser um “expert” no assunto, o falastrão americano, que arrancou três disputas de cinturão no UFC em duas categorias diferentes, analisou o comportamento de Raphael Assunção, brasileiro que acumula sete vitórias e ainda não chegou ao topo da divisão dos galos (61 kg).

"Eu assisti Assunção. Ele é um cara muito legal e um grande lutador. Deram uma entrevista para ele, e ele estava sorrindo como um menino. ‘Será que esta vitória te dará sua chance?’. E ele diz: ‘Espero que sim’. Que tipo de forma de passar a vida é essa? Esperar não é um plano. Se você quer algo para você, vá procurar, diga que é seu!”, afirmou em entrevista ao site inglês Fighters Only.





Em contrapartida, o irlandês Conor McGregor, novo astro dos pesos-penas (66 kg), ganhou aprovação de Sonnen, que reconheceu a eficácia de seu estilo de promover os conforntos no octógono.

"Conor McGregor apareceu recentemente com um cinturão (durante coletiva de imprensa) e um monte de gente está dizendo: 'Isso foi ridículo’. Bom, tem um monte de gente que pensa que ele é o campeão. Quando uma velhinha liga a TV e vê esse irlandês e um cinto de ouro de cinco quilos, ela vai assumir que ele é o campeão. Bom para o Conor e ruim para todo mundo", sentenciou, lembrando que tal estratégia já havia sido utilizada por ele próprio anos atrás para promover seu combate contra Anderson Silva.

Por: Ag. Fight
Foto: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário